GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

NÁUTICO - MANTENDO OS CAMPEÕES

Com renovações, Náutico já mantém oito titulares do time campeão da Série C para 2020

Aos poucos, diretoria vai conseguindo atingir a meta de permanecer com base para a próxima temporada (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Jefferson, Hereda, Diego Silva, William Simões, Josa, Jean Carlos, Matheus Carvalho e Thiago possuem vínculo para próximo ano


Assim que encerrou a participação na Série C com o título, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que a intenção era permanecer entre 60% e 70% do elenco do Náutico para 2020. E a depender das renovações já oficializadas até o momento, a meta tem tudo para ser atingida. Para se ter uma ideia, levando em conta apenas a base do time titular, oito jogadores já possuem vínculo com o clube para a próxima temporada. 

Os últimos a terem seus contratos estendidos foram o zagueiro Diego Silva e o volante Josa, capitão do time, ambos oficializados nesta terça-feira. Antes, já haviam acertado permanência o lateral esquerdo William Simões, o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho. Todos se juntaram ao goleiro Jefferson, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago, também titulares e que já possuíam contratos mais longos. O último porém ainda está na pauta para uma futura negociação.

Do grupo de jogadores utilizados com mais regularidade na Série C, o zagueiro Rafael Ribeiro e o atacante Jefferson Nem também permanecem no clube para 2020. O avançado, porém, com vínculo apenas até o final do Campeonato Pernambucano. 

A diretoria tem outras renovações bem adiantadas e que devem ser oficializadas nos próximos dias. Entre elas, a do zagueiro Camutanga, a do volante Jhonnatan e a do atacante Álvaro. Com os três, a parte salarial está encaminhada, restando apenas a liberação dos clubes de origem.

“Na verdade, a única coisa que saiu do nosso planejamento foi o Jimenez (volante paraguaio). Iniciamos a conversa e no meio da negociação ele se despediu. Mas todas as demais estão andando. Mas não estamos tendo pressa. Até porque o mercado nesse momento está fechado”, destacou Diógenes.

“Não vou me prender a números, mas vamos conseguir manter a base do elenco para o ano que vem. Estamos fazendo tudo com calma. E os atletas sabem que não vamos fazer loucuras. A nossa política de pés no chão continua”, completou o dirigente.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário