GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de outubro de 2019

NÁUTICO - RENOVAÇÃO DE DAL POZZO

Presidente do Náutico comenta renovação com Dal Pozzo: 'criou uma identificação muito forte'

"Ele se encaixou nas prioridades do clube e deu ao Náutico uma das suas maiores conquistas", explicou Edno (Foto: Léo Lemos/CNC)


Contrato com o técnico catarinense foi estendido até o final de 2020


O técnico campeão da Série C pelo Náutico, Gilmar Dal Pozzo renovou seu contrato nesta terça-feira, juntamente com o atacante Matheus Carvalho e o meia Jean Carlos. Um dos tantos protagonistas da retomada do clube pernambucano às glórias, o treinador catarinense foi bastante elogiado pelo presidente do clube alvirrubro, Edno Melo que, em entrevista ao Superesportes, detalhou quais foram as motivações do clube em manter o comandante até o final da temporada 2020.  

“Dal Pozzo criou uma identificação muito forte com o clube, além de ter dado ao Náutico uma das suas maiores conquistas, que foi o título brasileiro da Série C. Ele entendeu o planejamento do clube. A gente não queria um técnico para passar apenas três meses, se aventurar. Muito pelo contrário”, explicou o presidente timbu. 

Para além do laço criado com o Náutico, Edno Melo destacou o compromisso de Dal Pozzo em ter se adequado à realidade do clube desde quando foi anunciado como técnico ainda no início da Série C. Vale ressaltar que foi sob o comando do treinador que o Timbu conseguiu a vaga na Copa do Nordeste de 2020, depois de reverter, no estádio dos Aflitos, a vantagem criada pelo Campinense dentro de casa.

“Ele se encaixou na filosofia do clube em valorizar os pratas da casa, tem o compromisso com austeridade, de buscar atletas dentro da realidade do clube. É muito difícil você encaixar um treinador nessa filosofia. Com os poucos recursos que nós tivemos, poderia ser que nós não tivéssemos um time tão competitivo quanto o que criamos. Mas com critério, cuidado e zelo na contratação a gente conseguiu”, afirmou. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário