GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NÁUTICO - VISANDO MAIS CONQUISTAS

Após retorno e acesso com título, Jefferson mira mais conquistas na temporada 2020

Jefferson revelou treinamentos específicos para pênaltis ao final da Série C (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)


Goleiro revelou planos de conseguir mais títulos na próxima temporada e lamentou a saída do preparador de goleiros Gilberto


Depois de uma temporada e meia longe do Recife, o goleiro Jefferson retornou ao Náutico para se consagrar como herói do acesso e do primeiro título nacional do clube. Já com contrato para 2020, o arqueiro é uma das certezas do atual elenco para a Série B. 
Ele revelou o sonho de conquistar mais títulos com o timbu já no próximo ano e de continuar ajudando o clube a voltar ao “lugar onde ele merece estar”.

Fazendo uma avaliação positiva da temporada 2019, o goleiro alvirrubro ressaltou a importância do primeiro título nacional na confiança do clube.

“Fico feliz em poder ter ajudado, dar minha parte de contribuição. Eu avalio a temporada super positiva, apesar de não ter conquistado o campeonato estadual, mas, no final da temporada, se você for ver o balanço geral a gente teve uma temporada muito boa, com acesso e posteriormente o título. Então isso dá mais confiança para iniciar 2020 com mais confiança, sabendo que o Náutico vai buscar coisas grandes”.

Destaque nas decisões por pênaltis, evitando conversões de Paysandu e Juventude, Jefferson revelou a importância do preparador de goleiros, Gilberto, e do treinador Gilmar Dal Pozzo na confiança para realizar as defesas. O arqueiro relatou que a equipe vinha treinando as cobranças desde o final da primeira fase.

“Creio que esse jogo contra o Paysandu foi um dos mais dramáticos que eu participei, inclusive um dos dramáticos dos últimos anos do clube, mas eu fico feliz por poder ter dado a minha contribuição. E em relação aos pênaltis, eu tava bem tranquilo, porque nós nos preparamos muito. Depois do jogo contra o Santa Cruz, antes de acontecer o primeiro jogo do acesso, lá em Belém, a gente já estava treinando pênaltis, então não foi por acaso foi uma preparação teve o estudo do adversário nossos bastidores foram muito competentes eu fui feliz em fazer uma defesa e consequentemente ajudar meus companheiros”.

Ressaltando a busca por mais títulos no próximo ano, Jefferson disse não ter pensamento prioritário em nenhum torneio, chegando para buscar títulos onde quer que se dispute. Para isso, ele ressaltou a importância de um trabalho contínuo e de uma boa pré-temporada.

“Pela tradição do Clube Náutico Capibaribe, tem sempre que estar brigando por títulos. A gente vai jogar quatro competições no ano que vem (...) com toda sinceridade, se eu puder conquistar os quatro, eu vou querer conquistar os quatro, mas a gente sabe que é um caminho árduo, mas a gente vai passo a passo (...) as minhas metas individuais, eu quero conquistar títulos, quero colocar o Náutico sempre no lugar onde ele merece estar e, meta individual, eu procuro tentar manter meu nível de trabalho de, profissionalismo, para continuar ajudando o Náutico sempre que for acionado”.

Jefferson revelou se sentir mais maduro que em sua primeira Série B, em 2017. No ano seguinte, ele jogou a competição novamente, pela equipe do Atlético Goianiense, ganhando mais experiência. Depois, o arqueiro ainda jogou o Catarinense e a Série D pelo Joinville. De volta ao Timbu, ele reencontrou um nome com quem trabalhou nas categorias de base, o preparador de goleiros, Gilberto, que está deixando o clube ao final da temporada. Jefferson lamentou a saída do membro da comissão e afirmou que, se dependesse dele, o trabalho teria continuidade.

“Nós voltamos a trabalhar esse ano e mais uma vez deu certo a parceria, nós conseguimos juntos, com trabalho, fazer bons jogos e conquistar o acesso e posteriormente o título. Em relação à saída, eu, para ser sincero, gostaria muito que ele permanecesse, mas isso são coisas que não dependem só de mim, se tivesse chegar até a mim em relação a opinião, enfim, eu optaria pela continuidade do trabalho dele, mas são decisões que não dependem de mim, mas é um cara super profissional, um cara que eu aprendi a gostar, a admirar, me deixava super à vontade de fazer meu trabalho e por duas vezes que nós trabalhamos juntos a parceria deu certo”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário