GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ÓLEO RECOLHIDO

Em um dia, 186 toneladas de óleo são recolhidas do litoral pernambucano

Secretario de Meio Ambiente de Pernambuco, José BertottiFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


No total, foram retiradas 257 toneladas do resíduo. Desde o dia 17 de outubro, seis cidades do estado de Pernambuco foram atingidas pelo óleo

O Governo do Estado informou que um total de 257 toneladas de óleo foram recolhidas no litoral pernambucano, e levadas para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), em Igarassu. Apenas nesta segunda-feira, 186 toneladas foram tiradas das praias
Nesta segunda-feira, as praias atingidas foram: Paiva, Itapuama, Pedra do Xareu, Gaibu e Sirinhaém. Desde o dia 17 de outubro, seis cidades do Estado foram atingidas pelo óleo. São elas: São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.
"Temos feito um esforço de coordenação envolvendo cada vez mais equipes. Temos tido a participação ativa através das Defesas Civis e Secretarias de Meio Ambiente dos municípios que têm implantando seus comitês de crise", disse o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti.
Para o trabalho nas praias, o governo tem contado com um efetivo de 400 pessoas mobilizadas, seja da Defesa Civil, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Corpo de Bombeiros, incorporando também equipes de apoio da Seplag e da Secretaria de Administração. O governo ainda conta com helicópteros da SDS e do Ibama, além de dez embarcações e 30 viaturas.

O óleo coletado será encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduos, no município de Igarassu. Dois quilômetros de barreira de contenção foram colocados para evitar que o resíduo chegue nos estuários.

Nesta segunda-feira (21), foram feitos sobrevoos nas cidades do Recife e de Jaboatão, além das praias do Litoral Sul que já vinham recebendo os voos.

Segurança
A fim de garantir a integridade físicas dos voluntários no trabalho de recolhimento do óleo nas praias do Estado de Pernambuco, foram distribuídos equipamento de proteção individual (EPI).

De acordo com o balanço do Governo de Pernambuco, foram entregues 1.716 pares de botas, 7.040 pares de luvas, 16.123 máscaras, 3.300 sacos plásticos, 4.500 Sacos de ráfia (espécie de fibra), 640 bags (sacos grandes) e 1.000 mantas absorventes.



Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário