GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de outubro de 2019

REUNIÃO CANCELADA

Após operação da PF, reunião do PSL é cancelada na Câmara
Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo


Uma reunião convocada para discutir a pacificação do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, foi cancelada minutos antes do horário marcado para ocorrer, nesta terça-feira (15). O encontro estava agendado para as 14 horas, no gabinete da legenda, na Câmara dos Deputados.

O presidente do PSL, Luciano Bivar, foi alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada a investigação que corre sobre o lançamento de candidaturas laranjas durante as eleições do ano passado. A corporação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Pernambuco.

As investigações apontam que além das candidaturas laranjas, ocorreu desvio do fundo partidário destinado à candidaturas femininas do partido. O inquérito foi aberto por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

As primeiras denúncias sobre o esquema de candidaturas laranjas do PSL em Pernambuco foram publicadas pela imprensa local e confirmadas pelas diligências da PF. A sigla está rachada e seus integrantes se dividem entre os apoiadores de Bolsonaro e de Bivar. Além da operação policial, pela manhã, houve uma discussão entre os parlamentares do partido por meio do aplicativo WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário