GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

SANTA CRUZ - COMPETIÇÃO IMPORTANTE

Remanescente da Série C, Ítalo Henrique enxerga Copa PE como 'pré temporada'

Volante prata da casa também elogiou o trabalho do técnico Paulo Massaro (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


Prata da casa, de 21 anos, ressaltou importância da competição estadual como preparação para a temporada 2020 do Tricolor


O meia Ítalo Henrique, de 21 anos, esteve entre os jogadores do Santa Cruz que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro e no momento defende o clube na Copa Pernambuco, competição que está funcionando como uma verdadeira “vitrine” para o clube avaliar condições dos atletas e começar a esboçar possíveis nomes para o elenco principal na próxima temporada. Por isso, o atleta define as partidas como uma espécie de “pré-temporada”.

Para o prata de casa, é hora de “‘saber aproveitar o momento” para sair na frente em 2020. “(A Copa Pernambuco) representa muita coisa para a gente. Não estar parado, chegar com ritmo para o profissional no ano que vem, a frente dos outros jogadores”, comentou.

Dividindo sua rotina de treinamento com jogadores mais novos, e com isso reencontrando alguns companheiros da época em que jogava na base do Tricolor, Ítalo comentou sobre a responsabilidade e o papel de liderança que isso exige, revelando ainda que é procurado por alguns jogadores para dar conselhos. 

“Eles sempre falam comigo. Eu sou amigo de todos, estava na base com muitos. Sempre que eles têm alguma dúvida me perguntam e eu explico a melhor opção”, ressaltou.

Sob comando do treinador Paulo Massaro, que esteve à frente do time sub-23 do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o jogador pontuou a relação que tem com o técnico e destacou o aprendizado que vem conquistando no período. 

“Excelente treinador. Conversa sempre com a gente, dá conselhos, conserta os erros da gente. Ninguém é perfeito. Ele é um cara bem bacana, e eu estou aprendendo muito com ele também”, revelou o meia. “É uma mistura boa. A gente vai conversando diariamente, trocando uma ideia sobre os erros passados, para não cometer agora. E isso é bom para a gente mesmo, para crescer na vida”, complementou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário