GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SANTA CRUZ - FECHANDO O ANO NO AZUL

Buscando segurança frente ao pior cenário, Santa Cruz fecha temporada 2019 no azul

Roberto Freire confirmou que as contas de 2019 fecharam no azul (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Coordenador do Núcleo de Gestão do Tricolor lamentou permanência na C


Mais uma vez, o Santa Cruz finaliza uma temporada mais cedo que o esperado. A parada nas atividades futebolísticas, porém, não significa o fim dos compromissos financeiros do clube. Nesse cenário, é de alento para o clube conseguir, mais uma vez, fechar o ano no azul, ainda que o calendário não tenha a extensão desejada. Segundo o coordenador do Núcleo de Gestão coral, Roberto Freire, o planejamento do ano foi feito para que o Tricolor estivesse preparado para os piores cenários possíveis.

O dirigente confirmou que as finanças da temporada 2019 ficaram dentro do planejado pelo Santa Cruz, garantindo, assim, um ano no azul. Ainda assim, ele frisou que, como o clube não tem pleno conhecimento de passivos herdados de gestões anteriores, novas dívidas e compromissos financeiros podem surgir até o final do ano, alterando o cenário. A partir disso, Roberto descartou a possibilidade das finanças do Santa terem sidas atrapalhadas pela eliminação precoce.

“Quem trabalha com gestão não trabalha com o melhor cenário, trabalha com o pior. Para se ter ideia, a gente estava preparado para cair. Quem trabalha com gestão, cria os cenários e trabalha em cima. A gente passou o ano inteiro se preparando para ‘não vai subir’, permaneceu, está o cenário aqui, subiu, está o outro cenário aqui. Isso gera impacto mercadológico, mas, internamente, em relação às decisões gerenciais que o clube tem que tomar, nenhuma. Vamos seguir tomando todas as decisões que tem que ser tomadas”.

Indo além, o coordenador lamentou que o clube não tenha conseguido o acesso à Série B, algo que ele frisou como podendo dar outro cenário econômico ao clube.

“Obviamente, se você vai para a Série B você ganha uma série de perspectivas e cenários diferentes, de melhoria de receita, mas isso, a gente faz até uma brincadeira aqui, entre a gente, isso é acordar cachorro que está dormindo”.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário