GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SPORT - ATLETAS PENDURADOS

Em jogo contra o Guarani, Sport terá cinco jogadores pendurados em possível time titular

Charles é o recordista de amarelos do Sport com oito advertências na Série B (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Equipe mais disciplinada da Série B, com 59 cartões amarelos, Leão tem oito atletas às disposição com dois, cinco e até oito cartões amarelos


O confronto diante do Guarani pela 32ª rodada deve inspirar cuidados ao elenco do Sport. Além da luta pela vitória no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima quinta-feira, às 19h15, o time pernambucano terá de ficar atento aos cartões amarelos, pois metade dos jogadores de linha titulares estão pendurados faltando apenas uma punição para serem obrigados a cumprir a suspensão automática. 

Apesar de ser a equipe mais disciplinada da competição com 59 cartões amarelos em 31 jogos, o time do Sport tem uma peculiaridade, que é a distribuição de advertências por todo elenco. Assim, entre os prováveis titulares, Rafael Thyere, Adryelson, Charles, Guilherme e Hernane, se punidos, ficam fora da partida diante do Coritiba, na próxima segunda-feira, no estádio Couto Pereira, às 20h. Sendo que para o volante Charles seria a terceira suspensão, pois o meio-campista já tomou oito cartões, recordista no elenco rubro-negro.

Porém, não apenas jogadores titulares correm o risco de ficarem fora do jogo válido pela 33ª rodada. Entre os reservas, três jogadores também já foram advertidos duas vezes. O zagueiro Cleberson, o volante Marcão e o centroavante Elton estão na mesma situação que os atletas do time principal, sendo que para o atacante seria a segunda oportunidade em que o camisa 99 ficaria fora por cartões amarelos. Além disso, ele é um dos cinco jogadores que já foi expulso no campeonato pelo Leão.

Quem completaria o time de pendurados do Sport seria o volante João Igor, porém o jovem meio-campista teve lesão muscular de grau dois no adutor da coxa direita detectada e deve ficar de três a quatro semanas em processo de recuperação. Sua volta é prevista para acontecer a partir da 37ª rodada, diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro. 

No quesito expulsões, os números do Sport se tornam um pouco mais preocupantes, uma vez que o clube pernambucano ocupa a terceira posição de time com mais exclusões na Série B, com cinco, ao lado de São Bento e CRB. À frente do Leão estão Bragantino e Criciúma com seis e o Londrina, que já teve oito jogadores indo para o chuveiro mais cedo.   

Pendurados do Sport

1 - Charles: 8 (2 suspensão)
2 - Elton: 5 (1 suspensão)
3 - Guilherme: 5 (1 suspensão)
4 - Rafael Thyere: 2
5- João Igor: 2
6 - Adryelson: 2
7 - Marcão: 2
8 - Hernane: 2
9 - Cleberson: 2 

Jogadores que já foram expulsos

1 - Guilherme Lazaroni: 1
2 - Ronaldo: 1
3 - Marcão: 1
4 - Elton: 1
5 - Éder Ferreira: 1

Ranking de times mais disciplinados da Série B

1 - Sport - 59 cartões amarelos
2 - América - MG - 62 cartões 
3 - Bragantino - 65 cartões
4 - Figueirense e Cuiabá* - 70 cartões
5 - Botafogo-SP e Atlético-MG - 74 cartões

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário