GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SPORT - CONTENDO A EUFORIA

Perto de acesso com Sport, Guto fala em conter euforia e de "sonho" com título da Série B

"Sonhar, nós vamos continuar sonhando, mas hoje o título não depende só de nós", disse. (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Comandante leonino ressaltou necessidade de manter os pés no chão e de possibilidades de título, salientando que Leão não depende apenas de si


Cada vez mais perto de garantir o acesso à elite do futebol nacional em 2019, a conversa entre jogadores e comissão técnica do Sport tem sido importante para conter uma possível euforia que possa surgir nos vestiários. Ao menos foi o que confidenciou Guto Ferreira, salientando ainda que uma vez alcançado o objetivo primordial da temporada para a diretoria rubro-negra que é o acesso, falar em título seria buscar sonho. 

“Temos que segurar qualquer tipo de euforia. Vamos mostrar que o que os trouxe até aqui foram determinados tipos de comportamentos. Eles passaram por muitas experiências positivas e negativas nesse campeonato longo. Espero que eles consigam, nesse momento, uma linha de conduta, com foco, um nível de manutenção de pensamento, para que sigam os resultados positivos e, assim, comece a se viver outras coisas. A euforia não vai nos levar a nada. Temos que ter pé no chão.”

Para chegar a brigar pelo título, o Sport precisaria reduzir uma vantagem para o líder Bragantino que orbita na casa dos seis pontos (56 a 62). Portanto, o Leão, que não depende apenas das suas forças pela taça, precisaria torcer por tropeços do Massa Bruta, que enfrenta nesta 32ª rodada, o Cuiabá, na Arena Pantanal, na próxima sexta-feira. 

Se observarmos apenas o recorte do 2º turno, o Sport é o líder da competição com 25 pontos ganhos em 12 partidas. Porém, é seguido de perto pelo Bragantino e por América-MG, com 24. Perguntado sobre a luta por uma possível taça, o técnico Guto Ferreira foi categórico ao afirmar que o Leão não depende apenas dele.  

“Sonhar, nós vamos continuar sonhando, mas hoje o título não depende só de nós. Depende dos erros do Bragantino e que a gente siga firme. Temos que estar conscientes que embora a gente viva uma fase muito boa e trabalhamos para antecipar esse acesso, ainda assim, lutamos com concorrentes que também estão buscando coisas importantes. Não é simplesmente jogar e ter a certeza que vamos ganhar. Temos que jogar melhor que eles e conseguir no jogo ser superiores a eles. Tem que mirar sim lá em cima, para que se eles vacilem você consiga atingir (o título).”


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário