GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

SPORT - CRITICANDO A ARBITRAGEM

Guto Ferreira fala em jogo de 'muito contato' e critica arbitragem da partida do Sport

'Acho que os critérios de arbitragem fugiram um pouco do futebol', comentou Guto. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Técnico rubro-negro afirmou que partida teve muitas agressões e reclamou dos critérios do árbitro Willian Machado Steffen


O jogo entre Sport e Brasil de Pelotas foi muito truncado. O que faltou aos dois times em criação de chances claras de gol, acabou sobrando em faltas e entradas ríspidas. Algo, que segundo o técnico Guto Ferreira, prejudicou a qualidade do espetáculo. O treinador do Sport ainda criticou bastante a postura do árbitro Willian Machado Steffen, de Santa Catarina, que teve os critérios questionados pelo comandante leonino. 

“Foi um jogo de muito contato. Acho que os critérios de arbitragem fugiram um pouco do futebol. Porque no primeiro tempo o árbitro não mostrou cartão. Eu, particularmente, achei que a saída do Ednei era para expulsão. Ele saltou com os dois pés na canela do Sander e só por esse objetivo já dá a jogada grave. Jogar em Pelotas é difícil, mas hoje passou um pouco do ponto. Muita cotovelada, várias agressões no rosto e na frente do árbitro. E ele só seguia, conversava. O futebol ficou em segundo plano e nisso o Brasil achou que intimidaria o Sport, mas não deixamos de pelear dentro de campo”, salientou Guto.

Apesar do empate em 0 a 0, que, mais uma vez, frustrou a expectativa leonina de chegar ao terceiro triunfo consecutivo na Série B 2019, Guto defendeu a atuação do time e enalteceu o goleiro Luan Polli, que fez sua primeira partida oficial como titular da meta leonina desde sua chegada em julho de 2018.

“Dentro do que foi a partida nós fizemos um bom jogo, ficamos próximos de vencer e temos que levar os pontos positivos.  Luan foi bem e no segundo tempo foi perfeito. O jogo da equipe como um todo foi um dos melhores em termos de retenção de bola, mas a grama um pouco alta dificultou porque nosso time é muito veloz.”

Com pouco tempo de recuperação, o Sport não terá tempo para lamentar a oportunidade de diminuir a vantagem do líder Bragantino, que empatou com a Ponte Preta, no último sábado. O time pernambucano já volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Paraná, na Ilha do Retiro.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário