GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SPORT - DEFINIU SUBSTITUTO

Sem Mailson, lesionado, Guto Ferreira crava titularidade de Luan Polli no gol do Sport

Depois de mais de um ano no clube, Polli fará sua estreia pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Goleiro terá sua primeira chance como titular após um ano e dois meses no elenco leonino


Com a lesão do ligamento cruzado no joelho do goleiro Mailson, criou-se a expectativa em torno de quem seria o titular da meta leonina para a partida diantye do Brasil de Pelotas. A dúvida rondava entre os nomes de Luan Polli, que é o reserva imediato e Felipe Garcia, goleiro experiente, que foi contratado junto a Tombense. Em entrevista coletiva, antes do treino desta quinta-feira, o técnico do Leão, Guto Ferreira não fez mistério e cravou a titularidade de Luan no primeiro jogo de ausência do camisa 1 rubro-negro. 

"O momento é do Luan e nós temos que acreditar. Ele vem esperando o momento dele. Jogou bem com o CSA, jogou bem com os aspirantes e está esperando a chance. O Felipe é mais experiente, mas vem de uma parada. O momento é do Luan, para respeitar a sequência e o trabalho e esperamos que ele possa ir para o campo desempenhar o trabalho dele. Surpreender os descrentes e mostrar quem ele é a quem acredita. O Luan (Polli) tem um estilo diferente do Mailson e por isso vai precisar haver uma adaptação como seria com o Felipe. Existe o entrosamento do treino, mas sabemos que ao longo das partidas sempre há nuances diferentes", explicou o comandante leonino.

A lesão do goleiro titular do Leão foi confirmada na noite da última quarta-feira, após realização de exame de imagem. Mailson sentiu dores no joelho após choque com Adryelson, na partida contra o Cuiabá, em casa, na última segunda-feira. Segundo o técnico, o clima antes da confirmação era de esperança, mas agora o momento é de dar esperança ao jovem jogador. 

"Antes da confirmação através do exame, era um posicionamento de esperança. Aparentemente, tem seu nível de gravidade, mas não é o pior. Infelizmente, é a vida do jogador. Ele fecha o ano até aqui muito bem. Com título e excelentes apresentações. Agora é dar tranquilidade para que ele se recupre e volte."

Quanto ao goleiro Felipe Garcia, o técnico Guto Ferreira falou que a experiência poderia fazer a diferença a favor do jogador, porém o fato de ele estar parado desde o final da Série C e ter chegado ao Sport apenas no início de outubro, coloca Polli à frente na disputa, mesmo sem ter atuado em jogos oficiais pelo time principal desde sua chegada ao Leão, em julho de 2018.

"Após o final da Série C ele ficou maus de um mês parado. Então, ele também perdeu um pouco do ritmo. Esse momento, essa experiência, não sei se faria a diferença. Ele está aqui tem 15 dias. Se ele tivesse mais tempo de casa, poderia pesar mais a favor dele. O momento é do Luan. Pelo que fez nos amistosos, pelo que fez contra o CSA e pelos indicadores físicios. Vamos dar confiança para ele, pois se ele for bem, continuaremos com três bons goleiros. Se o Felipe se destacar mais durante esse processo ele terá a sua chance. Quero sempre trabalhar com os melhores", salientou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário