GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

SPORT - JOGOS FORA DE CASA

Sport vai para dois jogos fora de casa e pode retornar para Recife já na Série A de 2020

Sport possui a terceira melhor campanha fora de casa nesta Série B (Foto: Paulo Paiva/DP)


Caso vença Guarani e Coritiba, Leão chegará a 62 pontos, margem segura para acesso


Restando apenas sete rodadas para o término da Série B, o torcedor do Sport sente cada vez mais próximo o retorno à Série A. Isolado na vice-liderança, e com oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado (América-MG), o Leão possui entre 99,1% e 98% de possibilidade de acesso. Classificação que pode vir já nas próximas duas rodadas, quando os rubro-negros saem para enfrentar Guarani e Coritiba. 

Com 56 pontos, caso alcance 100% de aproveitamento nessas duas partidas fora de casa, o Leão voltará para o Recife com o mesmos 62 pontos do líder Bragantino, hoje já praticamente classificado matematicamente “quase 100%” de acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções.

Porém, há outros indícios que apontam o acesso matemático com mais duas vitórias. Hoje, o aproveitamento do Coritiba, quarto colocado, é de 53,3% de rendimento. O que transportado para a última rodada significa 61 pontos (após arredondamento para cima de 60,7). Porém, há uma variável nesse cálculo, já que o clube paranaense tem uma partida a menos, que será cumprida na próxima terça-feira, diante do Cuiabá,  fora de casa.

Na hipótese de vitória do Coxa, o quarto colocado passaria a ser o Atlético-GO, que soma 50 pontos, o que elevaria o percentual do último time dentro da faixa de acesso para 53,8%. Fazendo o mesmo exercício de transportar esse percentual para a 38ª rodada, a pontuação limite para a classificação seria de 61,3, o que arredondando para cima daria 62, pontuação obtida pelo Sport com mais dois triunfos.

E há ainda outro aspecto que faz o torcedor rubro-negro acreditar em ver o time desembarcar no Aeroporto dos Guararapes já na Série A de 2020. Isso porque o Sport tem a terceira melhor campanha como visitante da Segundona, com cinco vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, um rendimento de 51,1%.

Dentro desse bom retrospecto, os leoninos conseguiram apenas uma série de duas vitórias seguidas fora de casa, quando bateu Figueirense e Londrina. Porém, não foram duelos em sequência, como acontecerá agora. Isso porque entre uma partida e outra, a equipe pernambucana foi derrotada pelo América-MG, na Ilha do Retiro. Por sinal, o último revés do time nesta Série B, há mais de um mês. No dia 20 de setembro. 

Chances de acesso do Sport

Infobola - 98%
UFMG - 98,8%
Chance de Gol - 99,1%

Chance de título do Sport

Infobola - não calcula
UFMG - 6,4%
Chance de Gol - 3,8%


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário