GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de outubro de 2019

SPORT - FORA DOS JOGOS

Com lesão muscular, João Igor deve desfalcar Sport novamente por até quatro semanas

Jogador passará segundo período em recuperação desde início do returno da Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Segundo DM leonino, volante rubro-negro sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e teve lesão grau dois detectada em exame de imagem


Com o final da Série B se aproximando, o Sport deve ter um desfalque para a sequência da competição, pois, mais uma vez, o volante João Igor deve passar um longo tempo afastado dos gramados. Após sentir dores na coxa direita, na semana passada, o jogador foi reavaliado e fez exame de imagem tendo lesão de grau dois detectada na coxa direita, que deve afastá-lo dos gramados por até quatro semanas.[

O João Igor sentiu um desconforto muscular em um treinamento da semana passada. Ele foi reavaliado e fizemos um exame de imagem, que diagnosticou uma lesão grau dois no adutor direito. Com isso, ele deve ficar fora entre três e quatro semanas, voltando apenas para o final da Série B”, contou o médico do Sport, Raul Lins. 

A lesão muscular é a segunda que causa longo afastamento do meio-campista no returno. Primeiramente, o jogador sofreu fratura em osso da face diante do Figueirense, no dia 15 de setembro, algo que lhe deixou inapto a entrar em campo por um mês, quando retornou em jogo contra o Cuiabá, oportunidade em que foi titular e atuou durante noventa minutos.  

Antes de se lesionar, o jogador viveu bons momentos ao longo da temporada com a camisa do Sport, na Série B. João Igor se tornou titular do time de Guto Ferreira na 2ª rodada, diante do Bragantino, e não saiu mais do time até a pausa para a Copa América. No retorno ao campeonato, o meio-campista acabou perdendo espaço para Ronaldo e, especialmente, depois da chegada de Marcão. O camisa 28 voltou a ter oportunidades no time titular no final do turno da Segundona até se machucar novamente. 

Com a previsão de três a quatro semanas, a previsão é que o jogador retorne entre a 37ª e a 38ª rodadas. Caso volte na primeira estimativa, o volante estaria apto para o último jogo do Leão na Ilha do Retiro em 2019, contra a Ponte Preta, no dia 23 de novembro. Se a recuperação se alongar até o prazo final, João Igor ficaria à disposição apenas para o último compromisso do Rubro-negro na Segunda Divisão, diante do Atlético-GO, na capital goiana, no dia 30 de novembro. 

João Igor pelo Sport

16 jogos (11 V // 4 E // 1 D)
14 partidas na Série B (9 V // 4 E // 1 D)
2 confrontos pelo Pernambucano (2 V)
1 gol marcado


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário