GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SPORT - PREGANDO A UNIDADE

Rafael Thyere prega jogo coletivo do Sport em Pelotas por terceiro jogo sem gols sofridos

Thyere é um dos atletas que mais jogos nesta Série B pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Leão vem de duas vitórias seguidas sem tomar gols, mas ainda não conseguiu engatar três vitórias consecutivas ou três jogos sem ser vazado


Se o ataque do Sport segue de perto o do líder Bragantino, a defesa beira sair do G4. Os números, porém, vêm melhorando, depois de dois jogos seguidos sem sofrer gols. Agora, o Leão soma nove partidas sem ser vazado e tentará, pela terceira vez, engatar a terceira na sequência. Com boa expectativa, o zagueiro Rafael Thyere pediu coletividade para manter a boa fase da defesa, mas previu um jogo difícil contra o Brasil, em Pelotas.

“A equipe, quando faz o gol, muitas vezes não é só o ataque, tem a criação do meio, tem a iniciação lá de trás. Isso eu falo também para a defesa, não é só a linha de quatro mais os dois volantes e, sim, a equipe toda estar ajustada defensivamente (...) Então é continuar que o pessoal lá da frente nos ajude, todo mundo se ajudando, porque a gente sabe que quando o coletivo vai bem, o individual aparece ao automático sem precisar fazer nada de diferente”.

Ressaltando a importância que os pontos fora de casa terão na briga pelo acesso à Série A, Thyere reafirmou que o Sport não pode deixar o nível de futebol cair.

“O professor vai passar a forma como a equipe deles joga, a forma como atuar lá, porque eu acho que mantendo esse nível, a gente consegue um bom resultado lá para continuar nessa busca nossa que é o acesso, que é continuar fazendo de cada jogo uma final para a gente conseguir os nossos objetivos dentro da competição”.

Nesse cenário, o zagueiro pregou foco para voltar do Rio Grande so sul com três pontos na bagagem.

“Então é manter o foco, a tranquilidade, o descanso, aproveitar essa semana, ajustar aqueles detalhes que faltam para nossa equipe continuar fazendo essa bela campanha fora, mas com muita consciência, muita tranquilidade, muita humildade, porque a gente sabe a dificuldade que é enfrentar o Brasil de Pelotas lá”.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário