GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de outubro de 2019

SPORT - PROBLEMAS MÉDICOS

Entregues ao DM do Sport, Leandrinho deve voltar aos treinos e Yan será reavaliado

Após quatro jogos como titular, Yan sentiu a coxa diante do CRB (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Atacante sentiu desconforto muscular na coxa diante do CRB e foi substituído no início do segundo tempo, em Maceió


A maratona de jogos tem causado estragos ao time titular do Sport. Vindo de intenso volume de partidas desde a 22ª rodada, no dia 20 de setembro, contra o América-MG, na Ilha, o Leão viu alguns dos seus jogadores titulares sentirem lesões musculares. No jogo contra o Vitória, na penúltima rodada, Leandrinho sentiu uma contratura na coxa e na última segunda-feira, foi a vez do atacante Yan sentir desconforto muscular e ser substituído ainda no início da segunda etapa. 

O jogador, inclusive, vem de sua maior sequência como titular utilizando a camisa do Sport. Desde a lesão de Hyuri, diante do Figueirense, na 21ª rodada, a ponta direita do Leão ficou com uma vaga em aberto. Marcinho foi testado durante o América-MG e não agradou. Na partida seguinte, contra o Londrina, o Yan ganhou a vaga e se manteve no time inicial desde então. 

“Yan sentiu desconforto na coxa e será reavaliado amanhã. Vamos ver a condição do atleta e fazer um exame de imagem amanhã à tarde”, contou Stemberg Vasconcelos. 

Sobre Leandrinho, o departamento médico do Sport indicou que o meia deverá estar apto para retornar à equipe na partida contra o São Bento. O jogador ficou fora da partida contra o CRB e foi substituído por Pedro Carmona. 

“Ele está praticamente sem dor. Fez fisioterapia hoje e não teve nenhuma dor. Amanhã deve voltar aos treinos, o departamento médico espera que ele evolua bem. O exame de imagem não teve alteração. Ele vai começar com carga pequena, e ir aumentando gradualmente. Deve voltar contra o São Bento, mas está dependendo do treino de amanhã.”

Atualizações

Além dos titulares Yan e Leandrinho, também estavam entregues ao departamento médico o volante João Igor e os atacantes Hyuri e Juninho. Entre estes, a lesão com maior tempo de recuperação era a do meio-campista, que sofreu fratura do osso frontal, no jogo diante do Figueirense. Na mesma partida, Hyuri sentiu uma lesão grau 2 na coxa e também está desfalcando o Leão desde então. 

“O João Igor está voltando de uma lesão do rosto, mas já está treinando normalmente. Ficou afastado e agora depende só da preparação física. Hyuri está no prazo de recuperação da lesão, e isso requer em torno de 21 dias. Ele está na metade agora, e deve voltar daqui a dois jogos”, explicou. 

O desfalque mais longevo do Sport é o atacante Juninho. Sem ser relacionado para partidas desde a 20ª rodada, no confronto direto diante do Bragantino, o jogador, que foi diagnosticado com uma protusão discal (hérnia de disco) e vinha treinando, mas ainda não tinha previsão estimada de retorno. “Ele está treinando normal, desde a semana passada. Já está recuperado, 100% da parte médica”, colocou o médico


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário