GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de outubro de 2019

SPORT - RECEBENDO ELOGIOS

Após 1º gol pelo Sport, Marquinho recebe elogio de Guto e pode permanecer na equipe

Antes de ser titular contra o São Bento, Marquinho tinha sido acionado em apenas um jogo do Sport na Série B (Foto: Paulo Paiva/DP)


Meia foi a principal novidade na escalação do Leão na vitória sobre o São Bento


Tendo sido acionado apenas no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Oeste, na abertura do returno, o meia Marquinho foi a principal surpresa na escalação do técnico Guto Ferreira para a partida da sexta-feira, diante do São Bento, na Ilha do Retiro. E o armador, que antes do Leão estava disputando a Série D com o Ituano (conseguiu o acesso), acabou marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 0, recebendo muitos elogios do treinador.

Ao ponto de Guto abrir a possibilidade de o escalar mais uma vez no confronto da próxima segunda-feira, diante do Cuiabá, mais uma vez na Ilha do Retiro. Contra o São Bento, Marquinho substituiu o lesionado Yan, atuando aberto pelo lado direito do ataque.

“O Marquinho é um jogador experiente, que pode fazer várias funções. Pode atuar tanto como um camisa dez, como jogar nas duas beiradas ou mesmo fazer eventualmente o papel do Leandrinho, atuando por trás da linha. Até mesmo de lateral esquerdo ele já atuou na carreira. É um atleta que nos dar opções”, enumerou Guto.

“Acontece que quando ele veio tinha mais de um mês parado. E por falta de jogadores tivemos que já colocá-lo em campo contra o Oeste. E embora ele tivesse qualidade era um jogador que ainda estava desembocado. Na sequência ele teve um problema de coluna e ficou alguns jogos sem ser relacionado. Agora está no seu melhor, treinando bem. Ele entrou fazendo com que a equipe não perdesse facilmente a bola e tivesse jogadas de gol. Ele nos ajudou demais com o gol e não só isso. Ele errou pouco, controlou o jogo e fez jogadas agudas de um contra um, chamou a marcação. Isso é muito importante. Foi um atleta que não se omitiu em momento algum”, destacou o treinador leonino.

Vale ressaltar que para a partida diante do Cuiabá, o Sport não poderá contar com o meia Leandrinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Guto deve optar pela entrada de Pedro Carmona. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário