GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de outubro de 2019

SPORT - RUIM COMO MANDANTE

Adversário do Sport, CRB é o melhor visitante da Série B, mas não é dominante em casa

Último triunfo do CRB em casa foi diante do Brasil de Pelotas, no dia 10 de setembro (Foto: Gustavo Henrique/CRB)


Leão é o segundo melhor visitante da competição com 21 pontos conquistados em 13 partidas disputadas


Ao contrário do que está acostumada a torcida leonina, o Sport vem obtendo bons números em sua campanha fora de casa na Série B. Com 21 pontos conquistados em 13 partidas, o Leão só fica atrás do CRB, seu próximo adversário, na segunda-feira, às 20h, em Maceió. Porém, se o desempenho como visitante dos regatianos é muito bom, com 23 pontos nos 13 jogos, em casa, o ritmo do time alagoano não se repete.

Brigando pelo acesso e, atualmente, ocupando a quarta colocação na Série B, o CRB não consegue ser dominante quando joga no Rei Pelé. Se jogando fora de casa, a equipe possui o melhor retrospecto, em Maceió, a realidade é bem diferente. O Galo da Praia tem a terceira pior campanha com apenas 15 pontos ganhos em 13 jogos. Ao todo, o clube alagoano soma quatro vitórias, três empates e seis derrotas.
 
O último triunfo do CRB em casa aconteceu no dia 10 de setembro, quando os alagoanos bateram por 3 a 1, o Brasil de Pelotas. com gols de Lucas Siqueira, Felipe Ferreira e do ex-leonino Alisson Farias. Depois desta partida, o Galo jogou apenas mais uma vez em casa, quando empatou por 1 a 1 com o São Bento.  

Enquanto isso, o Leão pernambucano faz campanha mais equilibrada no certame. Também no G4, na terceira colocação, com sete pontos de vantagem para o CRB, o Sport tem sido um visitante indigesto com a segunda melhor campanha fora de casa e tem feito valer seu mando de campo, sendo o quinto melhor anfitrião com 24 pontos ganhos em 13 jogos e sendo derrotado apenas uma vez. 

A partida será a segunda em sequência para o Sport fora de casa. Na última quinta-feira, o Leão visitou o Vitória, com quem conseguiu empatar no apagar das luzes em cobrança de falta. O jogo diante do CRB acontecerá na segunda-feira, apenas quatro dias de preparação para o confronto e, segundo o técnico Guto Ferreira, os ajustes terão de ser feitos na base da conversa. 

“Temos que descansar ao máximo, fazer os testes e ver o que temos de melhor para entrar contra o CRB fazer uma grande partida. Para esse jogo tem treino não. É só na conversa mesmo”, explicou o comandante leonino.

O time do Sport se reapresentou neste sábado, às 9h, na Ilha do Retiro e treina ainda no domingo, às 8h15, também no reduto rubro-negro. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário