GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

VITÓRIA RÉGIA

Festa da Vitória Régia reúne mais de 40 mil pessoas segundo organização do evento

Festa da Vitória RégiaFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco


Encerramento da 41ª edição da Festa da Vitória Régia ocorreu neste domingo (27)

Muitas famílias foram acompanhar as atividades culturais e shows da 41ª Festa da Vitória Régia. Evento que ocorreu na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife, na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), reuniu mais de 40 mil pessoas, de acordo com a organização.

De acordo com Francisco Xavier, um dos coordenadores da festa, foram momentos de muita felicidade. “É uma festa que quando começa, ela caminha só. Foi muito lindo ver as crianças pintando, as famílias cantando e todos aproveitando a tradicional apresentação do pastoril”, disse Xavier.

Moradora de Casa Amarela, a doméstica Rosimere de Sousa, aproveitou para levar seu filho Heitor Miguel, de 5 anos. “Eu sempre frequentei a festa e comecei a trazer meu filho desde quando ele estava na barriga. Esse ano foi a primeira vez que ele brincou nos brinquedos e ficou bem feliz”, contou Rosimere.

A Festa da Vitória Régia tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da Casa da Criança Marcelo Asfora, que fica localizado na própria Praça de Casa Forte. Administrada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (conhecida como Paróquia da Praça do Carmo), a Casa atende 120 crianças como assistência social. Elas são moradoras de comunidades da Zona Norte do Recife e recebem alimentação, reforço escolar e apoio de psicólogos.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário