GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A ESQUERDA CONTRA BOSONARO

Adiada decisão de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Valter Campanato/Agência Brasil
Pedido de vista adia decisão sobre cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.  Ações alegam abuso de poder pela alteração do conteúdo de uma página no Facebook durante as eleições.

O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentou um pedido de vista nesta terça-feira e adiou o julgamento das duas ações que pedem a cassação do mandato do presidente Jair Bolsonaro e do vice dele, Hamilton Mourão, por suposto abuso de poder envolvendo a invasão por hackers e alteração do conteúdo da página no Facebook pertencente ao grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”.
Segundo as ações, o perfil das páginas na rede social foi alterado para se tornar elogioso à então chapa comandada por Bolsonaro.
Em seu voto, o ministro Og Fernandes votou pela rejeição das ações e, em linhas gerais, disse que a invasão da página não teve impacto no resultado das eleições. Faltam 6 ministros a votar.
Fachin pediu vista e justificou a medida ao destacar que pode ter havido em tese uma possibilidade de cerceamento da defesa. Isso porque haveria, segundo autores das ações, diligências a serem realizadas na investigação antes do julgamento do caso.

Da Veja - Por Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário