GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de novembro de 2019

ALERTANDO MOTORISTAS

Campanha do Detran alerta sobre risco da combinação entre bebida e direção

Campanha foi lançada em bar da Zona NorteFoto: Paulo Maciel / Detran-PE


A ação educativa vai ocorrer todas as sextas-feiras

Nesta sexta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) lançou uma campanha educativa de verão, sob o título “Bebida e Direção? Não! Porque eu te amo, eu te adoro e te quero bem”, em um bar, no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife.

O assunto da campanha é quem ama, cuida. O objetivo do Detran-PE é engajar e solidarizar as pessoas, com estímulo ao senso de responsabilidade e cuidado mútuo. A ação vai ser filmada e impulsionada nas mídias digitais.

Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, a campanha de verão tem o objetivo de orientar os motoristas sobre os efeitos do álcool e, irá contar com intervenção de flash mob.


Com distribuição de materiais, panfletos educativos, squeezes, e entrega da medalha “Amigo da Vez” para quem não bebeu, a campanha vai acontecer durante todas as sextas-feiras até o fim do ano de 2019 .

Para Sônia Aroucha, que estava em um happy hour, a campanha é muito importante, ao mesmo tempo que diverte, conscientiza as pessoas, chama atenção e alerta para não beber e dirigir. Ela ressaltou que, sempre quando toma bebida alcoólica, volta para casa de táxi, aplicativo ou com a amiga da vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário