GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de novembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a Ilha lotada, Sport tem um encontro marcado com a sua grandeza neste domingo

Confiante no acesso, torcida do Sport deve bater o recorde de público do Sport na Ilha do Retiro nesta Série B (Foto: Paulo Paiva/DP)


Leão joga por uma vitória sobre o Vila Nova para retornar à Série A e reforçar que seu lugar é entre os grandes do futebol nacional


O Sport tem um encontro marcado neste domingo com a sua grandeza. Afinal, se o fato de ser rebaixado é uma marca negativa na história do clube, retornar para o seu devido lugar, já no primeiro ano de Série B, também ajuda a reforçar a certeza de que o Rubro-negro não cabe em uma divisão inferior do futebol nacional. Seu lugar é entre os grandes. E com 99,9% de chance de acesso, resta apenas um capricho matemático para isso. Com duas rodadas de antecedência, falta o Sport fazer o que lhe cabe e derrotar o quase rebaixado Vila Nova, em uma Ilha do Retiro lotada. Pulsante. Impregnada de “cazá cazá”

Entre os quatro melhores da Série B desde a 17ª rodada, o Sport vem construindo a sua classificação de forma segura. Apesar do time, em certos momentos, aparentar atuar em uma rotação abaixo do seu potencial. Porém, o fato é que o trabalho conduzido pelo técnico Guto Ferreira foi pautado pela estabilidade. Pela regularidade. Por não correr riscos desnecessários e optar pela inteligência. Por valorizar cada ponto. 

Foram ao todo 15 empates na competição. Quinze pontos somados, que fazem a diferença para uma equipe que saiu de campo derrotada apenas apenas vezes. O time que menos perdeu nesta Série B. E em um campeonato longo, uma maratona de 38 rodadas, essa balança faz a diferença.

Dentro desse perfil de maturidade, Guto Ferreira, que caminha para o quarto acesso da carreira (o terceiro da Série B para a Série A) evitou qualquer menção de comemoração antes da hora. Mesmo ciente de que a meta está muito próxima de ser cumprida. Na sua última entrevista coletiva antes da partida fez questão de lembrar que “99% não é 100%”.

“Estamos próximos de concretizar o nosso objetivo, mas com os pés bem firmes no chão. No futebol sempre se trabalha com 100%. Não existe 99%. No futebol, esse 1% pode ganhar. Não existe time 99% focado, 99% classificado ou 99% rebaixado. Ou se está, ou não está. O nosso sentimento não é de 100%, mas sim de buscar esses 100%”, pontuou.

E para isso, o treinador contará com alguns retornos importantes para a decisão diante do Vila Nova. Após cumprir suspensão, o volante Charles (o líder de desarmes nessa Série B) volta ao time. O mesmo ocorre com o lateral direito Norberto, após ser poupado na vitória sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira. 

Por outro lado, o meia Leandrinho e o lateral esquerdo Sander, ainda com dores musculares, permanecem como dúvidas. Mas com boas chances de entrar em campo. 

De qualquer forma, independentemente de escalação, é chegado o momento. Todos os caminhos levaram até aqui. Todos os caminhos deste domingo levam à Ilha do Retiro. E na Ilha, o Sport é mais Sport. Um Sport digno da sua grandeza. Como é, com vai ser e para sempre será. 

Como chega o Vila Nova

Como se não bastasse ser o vice lanterna da Série B, com 34 pontos e ter 98,2% de risco de rebaixamento, o Vila Nova tem vários problemas para encarar o Sport na Ilha do Retiro. Para a partida, o técnico Itamar Schulle, pretendido pelo Santa Cruz, terá cinco desfalques. Wesley Matos, Ramon e Gastón (ex-Náutico) suspensos, além de Alan Mineiro e Tinga, lesionados.

Ficha do jogo 

Sport
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adyelson e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho; Guilherme, Elton e Hyuri. Técnico: Guto Ferreira.

Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Diego Jussani, Wesley Matos e Romário; Joseph, Tinga, Edinho e Bruno Mezenga; Carlinhos e Capixaba. Técnico: Itamar Schulle.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos de Oliveira Santos (ambos da BA)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário