GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de recuperação, Sport faz confronto direto contra Coritiba para engrenar acesso

Artilheiros da Série B, Hernane, Guilherme e Rodrigão ficarão frente a frente (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Leão enfrenta Coxa, no Couto Pereira, às 20h para ampliar vantagem sobre o atual terceiro colocado para sete pontos e se reaproximar da Série A


Depois de uma derrota nos últimos segundos frente ao Guarani, o Sport busca, nesta segunda-feira, uma recuperação imediata. A partir das 20h, o Leão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em um confronto de equipes que almejam o retorno à Primeira Divisão. Já sem a possibilidade de voltar para o Recife com a pontuação estimada para garantir o acesso (62) o Sport precisa da vitória para alcançar esse número em casa, já na próxima rodada, contra o Criciúma.

Olhando para a tabela, fica clara a importância desse jogo. Vizinhos de tabela, Sport e Coritiba se enfrentam visando alterar a vantagem de quatro pontos que o Leão tem. O jogo, porém, abre a rodada, e as demais partidas só acontecem na terça-feira, deixando os rivais sem saber como os placares influenciarão as posições dentro do G4, com o Sport podendo terminar a rodada com quatro a 10 pontos sobre o quinto colocado, de 15 ainda em disputa.

Se as pontuações mostram duas equipes bastante equilibradas, o histórico revela uma vantagem leonina no confronto. Frequentemente disputando a mesma divisão, Sport e Coritiba estiveram juntos em 10 das últimas 14 temporadas, o que causou 19 jogos, dos quais nove foram vencidos pelos pernambucanos e cinco pelos paranaenses, além de cinco empates. Para jogos no Sul, o retrospecto é igualitário, com três vitórias para cada lado e três empates, números que serão alterados nesta partida.

Precisando da recuperação imediata após a derrota contra o Guarani, o Sport pode se basear no seu retrospecto na Série B. Nas três oportunidades anteriores que o Leão entrou em campo vindo de uma derrota, o clube conseguiu sair com os três pontos garantidos. Foi assim nas vitórias por 3 a 1 sobre o Vitória, 3 a 0 sobre o Botafogo/SP e 2 a 1 sobre o Londrina.

Assim como na partida anterior, um fantasma que assolará o Sport contra o Coritiba é o das suspensões. Da equipe que deve enfrentar o Coxa, cinco titulares estão pendurados e podem se tornar desfalques para o jogo contra o Criciúma, no sábado, são eles, Rafael Thyere, Adryelson, Charles, Guilherme e Hernane. Além deles, Cleberson, Marcão e Elton também estão no limite das advertências.

Alento, porém, é que a equipe deve receber reforços em relação ao time que entrou em campo em Campinas. Sofrendo de infecções gastro-intestinais, o zagueiro Adryelson e o volante Yago não puderam enfrentar o Guarani, mas estão liberados para a partida contra o Coxa. João Igor e Yan, que tinham ficado no Recife em recuperação, seguem de fora, assim como Maílson e Luan, com lesões de longo prazo.

Como vem o Coritiba?

Após um péssimo início de turno, que chegou a tirar os paranaenses do G4, o Coxa engatou uma boa fase e já não perde há sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Única equipe nas seis primeiras posições da Série B a vencer na última rodada, o clube vem se reconsolidando no G4 e já abriu três pontos sobre o primeiro time fora da zona do acesso. Para o jogo, a equipe não deve ter desfalques e poderá contar com o retorno do atacante Robson que foi poupado do último jogo e deve retomar a titularidade.

Ficha do jogo

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.  

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (PA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário