GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de novembro de 2019

CONSULTAS REMARCADAS

Pacientes do HGV terão consultas remarcadas com urgência após interdição de bloco

HGV teve um bloco interditado pela Defesa CivilFoto: Cortesia


A parte do prédio interditado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (29) foi o G3, onde funcionavam quatro salas de cirurgias, além de um ambulatório e um laboratório

Os cerca de 400 pacientes do Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, que possuem consultas marcadas para no bloco G3, terão os atendimentos remarcados com urgência. O local foi isolado por problemas estruturais na manhã desta sexta-feira (29) pela Defasa Civil do Estado. 

No bloco interditado funcionavam quatro salas de cirurgias, além de um ambulatório e um laboratório. Nesta madrugada, funcionários relataram ter ouvido um ruído no local e todo o prédio foi evacuado.

De acordo com o diretor geral do HGV, Bartolomeu Nascimento, sete cirurgias que aconteceriam nesta sexta foram canceladas e os pacientes que foram ao local já tiveram os atendimentos reagendados. “As cirurgias serão relocadas para outros espaços. A demanda laboratorial também será relocada em áreas de outras especialidades. Os pacientes receberão ligação e serão atendidos através de encaixe”, afirmou.


Ainda segundo Bartolomeu, a Defesa Civil emitirá uma nota onde detalhará os setores que foram atingidos e interditados, mas adiantou que a emergência do hospital não foi afetada.

“Houve um problema anterior, há anos atrás, onde foram feitas escoras no local. Existe monitoramento periódico e um plano de correção definitiva da estrutura, que requer tempo, mas já existe um processo licitatório que está sendo preparado para isso”, contou Bartolomeu.

De acordo com o gerente de engenharia da Defesa Civil, Major Luiz Pereira, uma equipe técnica irá realizar uma nova avaliação no local. “A área foi isolada de forma preventiva. Aparentemente não foi identificado nada. Mas a equipe vai poder, com auxílio de outros equipamentos, realizar um parecer da área”, afirmou o major. A data da nova avaliação não foi divulgada.



Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário