GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ELEIÇÕES NO URUGUAI

Lacalle tem 50,7% dos votos contra 49,3% da esquerda há 15 anos no poder

Com 97% dos votos, Lacalle somava 50,7%, contra 49,3% do governista Martínez


O advogado Luis Lacalle Pou, candidato do Partido Nacional, põe fim a quinze anos de domínio da esquerda no Uruguai, nas eleições presidenciais disputadas em segundo turno. Com 97% dos votos apurados, Lacalle somava 50,7% do total, contra 49,3% do governista Daniel Martínez, da Frente Ampla, confirmando pesquisas de boca de urna divulgadas logo após o encerramento da votação.
Alegando a lei eleitoral uruguaia, as autoridades diferença reduzia a impede de proclamar o resultado final. Mais cedo, as pesquisas de boca de urna indicavam vitória apertada de Lacalle Pou. O instituto Cifra apontou Lacalle Pou com 49%, contra 47% de Martínez, enquanto o Opción registrava 48,8% contyra 47,2% e o Factum cravou empate em 48,2%. O mandato do atual presidente, Tabaré Vázquez, termina em janeiro.
No primeiro turno, Lacalle Pou obteve menos votos que Matínez, mas as pesquisas já indicavam sua vitória contra a esquerda no segundo turno das eleições presidenciais do Uruguai.
Lacalle obteve apoio do liberal Ernesto Talvi e do nacionalista Guido Manini Ríos, os dois candidatos derrotados mais bem votados no primeiro turno.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário