GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de novembro de 2019

ENEM 2019

Em Pernambuco, 275 mil candidatos fazem o Enem neste domingo

EstudanteFoto: divulgação


Estudantes farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias no primeiro dia de testes

Neste domingo (3), 275.327 candidatos estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O Recife concentra o maior número de candidatos, com 62.380. Neste primeiro dia de testes os estudantes farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Em todos os locais, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O tempo de exame passa a contar a partir das 13h30, e o término está marcado para as 19h. A segunda etapa acontece no dia 10 de novembro. Apesar do nervosismo, os estudantes precisam ficar atentos à lista de itens permitidos e proibidos no local de aplicação da prova. Celulares e objetos eletrônicos, por exemplo, devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados.


Nessa edição do exame, inclusive, há uma regra inédita: será eliminado, o estudante cujo aparelho eletrônico emitir qualquer som, como toque, alarme ou mensagem. Há dois itens obrigatórios para que o candidato possa fazer a prova: a caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente e o acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como identidade e carteira de motorista (CNH).

Neste ano, a segurança nos dias de prova fica sob responsabilidade de 1.523 policiais militares. Eles atuarão no armazenamento e distribuição das provas, além da segurança durante o exame. Além disso, o Grande Recife Consórcio de Transporte deve reforçar a frota de 28 linhas de ônibus. Ao todo, 178 veículos operam para realizar 1.639 viagens.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário