GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

EX-GOLEIRO NILSON

Com campanha do Decisão baseada em superar dificuldades, Nilson conquista primeiro título

'Nos mantivemos no campeonato e, no final, fez-se a justiça. Subiu a melhor equipe, foi campeã a melhor equipe', disse Nilson (Foto: Xande Produções/Divulgação)


Ex-goleiro de Náutico e Santa esteve a frente de projeto que rendeu Série A2 para equipe de Bonito e revelou dificuldades ao longo da campanha


A superação das dificuldades foi a principal marca do Decisão nesta Série A2. Estrutura inadequada, perda de jogadores e até problemas judiciais cercaram a campanha do clube bonitense, que superando todas as barreiras, conseguiu fechar a temporada com um título para um elenco de apenas 13 jogadores. E, comandando esse trabalho vitorioso estava Nilson Corrêa, ex-goleiro de Náutico e Santa Cruz, em seu primeiro ano como treinador.

Judicial

Na Série A2, Nilson acertou para treinar o Ypiranga, mas o clube não conseguiu disputar o torneio. Assim, Nilson foi parar no Decisão, seu segundo clube, após estar à frente do Flamengo de Arcoverde em parte da campanha que - após punição de 13 pontos - culminou no rebaixamento à A2. Em Bonito, o técnico se reencontrou ameaçado pela irregularidade, mas o time reverteu os dez pontos perdidos que o eliminariam na primeira fase do certame.

“Nos mantivemos no campeonato e, no final, fez-se a justiça. Subiu a melhor equipe, foi campeã a melhor equipe, que jogou melhor futebol ao longo do campeonato, teve uma excelente regularidade, tivemos o segundo melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro do campeonato. Então são fatos incontestáveis quanto à toda essa situação que nós vivemos”.

Profissional

O imbróglio judicial paralisou o campeonato por pouco mais de um mês. Nesse período, o Decisão teve que lidar com a perda de atletas, entre negociados com o futebol paulista, com a base do Retrô, rescindidos e solicitados de volta pelos clubes que os emprestavam.

“Eles estavam tão bem fisicamente que, mesmo naquele período de curto espaço que nós tínhamos para jogar dois, três dias, nós jogávamos, e eles responderam de forma brilhante, sem ter peça de reposição e, está aí a importância desse trabalho do Sérgio (preparador físico), porque nós chegamos nos três últimos jogos, tínhamos dois atletas no banco, sendo um deles, goleiro”.

Estrutural

Nilson também relatou que a estrutura encontrada não era a ideal. Com poucos recursos, a equipe utiliza o estádio municipal, o Arthur Tavares, e tem hospedagem e alimentação vinculados a empresas parceiras, mas, para Nilson, não nas condições ideais para o futebol

“Imagina você, com 16 atletas, para poder fazer um percurso desses sem ter suplementação para ajudar na recuperação do atleta, alimentação não era adequada, o local de descanso não era dos melhores, então houve toda uma dificuldade”.

Futuro

Apesar dos entraves, Nilson se mostrou satisfeito com o Decisão e a superação que se teve de todos os problemas. Em sua visão, ele alinha o clube, agora na Série A1, como um novo desafio. De férias com a família, o técnico revelou se sentir um pernambucano de coração e que sua vida profissional e pessoal tem um forte laço com o estado.

“Nos leva a ponderar que foi um trabalho de sucesso, com toda a dificuldade, com toda a falta de estrutura, com todas as falhas que tivemos, mas o trabalho foi um trabalho de sucesso. Também sinto o desejo de dar continuidade nesse projeto, então, estou aqui ponderando a decisão que vou tomar”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário