GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

LEILÃO DO PRÉ-SAL

Governo espera arrecadar hoje R$ 7,8 bilhões

Arquivo Agência Brasi 
ANP realiza leilão de mais cinco áreas do pré-sal nesta quinta-feira. Juntas, as áreas ofertadas podem render ao governo mais R$ 7,85 bilhões. Petrobras tem direito de ser operadora de três dos cinco blocos ofertados, mesmo que outra empresa ou consórcio os arremate no pregão.

As principais petroleiras do mundo voltam a disputar nesta quinta-feira (7) blocos de exploração de petróleo da camada pré-sal do Brasil. Um dia após o megaleilão dos excedentes da Cessão Onerosa, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza mais um leilão de partilha, na 6ª Rodada do modelo. A sessão será realizada, novamente, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Neste leilão, serão ofertados cinco blocos exploratórios, sendo um na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos, onde também estavam os quatro blocos ofertados nessa quarta-feira. A área total dos cinco é de cerca de 8.640 km² e a expectativa é de que os contratos de concessão sejam assinados até março de 2020.

Por Daniel Silveira, do G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário