GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de novembro de 2019

MANIFESTAÇÃO POPULAR

Manifestantes protestam, em Boa Viagem, contra decisão do STF

Movimento Vem pra Rua reúne manifestantes no RecifeFoto: Vinícius Lucena/ Folha de Pernambuco


Vestindo verde e amarelo, os manifestantes fecharam um trecho da avenida e se mostraram contrários à saída de Lula da prisão

Movimento Vem Pra Rua reúne participantes na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde deste sábado (9). Os manifestantes protestam contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a execução de pena deve aguardar até que todos os recursos se esgotem. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas devem comparecer ao protesto.

Vestindo verde e amarelo e expondo cartazes de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contrários aos ministros da Suprema Corte e à saída do ex-presidente Lula da prisão, os manifestantes fecharam um trecho da avenida. A porta-voz do Vem Pra Rua no Recife, Dulce Sampaio, afirmou que o protesto é uma forma de “pressionar o Congresso Nacional”.

“O congresso tem que devolver a integridade do nosso país e aprovar uma proposta para manter os condenados na cadeia”, afirmou a coordenadora do movimento. 


Manifestantes também realizaram uma performance. No ato, participantes representaram os 11 ministros do STF.  No momento da performance, os atores, que vestiam máscaras com os rostos dos ministros, foram "hostilizados" pelos manifestantes.

Os manifestantes divergem em relação às reivindicações. Alguns, como a aposentada Iva Titon, defendem uma intervenção do Congresso. “Se a gente pressionar os parlamentares, podemos conseguir reverter essa situação”, disse a aposentada.

Já o consultor de negócios Afrânio Barbosa defende medidas como o fechamento do Congresso e do Supremo. “Não acho que seja uma medida ilegal, não é um golpe. Basta o presidente querer para que o Supremo e o Congresso sejam fechados”, afirmou Barbosa.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário