GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de novembro de 2019

NÁUTICO - CIRURGIA NO ZAGUEIRO

Quase dois meses após romper ligamento do joelho, Camutanga, enfim, fará cirurgia

Zagueiro se lesionou no dia 29 de setembro e deveria ter feito a cirurgia duas semanas depois (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Demora ocorreu porque diretoria do Náutico buscava ter gastos com o procedimento custeados via convênio, o que não aconteceu


Quase dois meses após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Camutanga finalmente deve fazer sua cirurgia. De acordo com o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, o procedimento deverá acontecer na próxima quarta ou quinta-feira. Ainda de acordo com o médico, o atraso ocorreu por problemas burocráticos.

Segundo Múcio Vaz, o Náutico tentou custear a cirurgia do atleta via convênio, já que o material necessário é importado. Porém, como não houve resposta positiva, e como a espera pela realização da cirurgia já estava se tornando longa, o próprio clube optou por arcar com os custos. 

Ainda de acordo com o vice-presidente médico, Camutanga deveria ter feito a cirurgia aproximadamente no dia 14 de outubro, duas semanas após sofrer a lesão, ocorrida no jogo de ida da final da Série C, contra o Sampaio Corrêa, no dia 29 de setembro. O zagueiro, por sinal, fez um dos gols da vitória por 3 a 1.

“Na verdade estávamos esperando receber esse material via convênio, mas como estava demorando o clube resolveu pagar. É bom deixar claro que essa demora em nada vai afetar na recuperação do atleta, que geralmente gira em torno de sete a oito meses. Mas não dava para esperar mais porque isso vai afetar o tempo de volta dele para o time”, explicou.

Com 31 partidas disputadas em 2019 (todas como titular), Camutanga se tornou um dos jogadores mais importantes do Náutico. Principalmente na campanha do título da Série C. Sendo assim, o jogador se tornou uma das prioridades para a renovação visando a próxima temporada. De qualquer forma como está lesionado, o clube tem por lei a obrigação de estender  seu atual vínculo até sua plena recuperação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário