GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

NÁUTICO - CONFIANTE NA RENOVAÇÃO

Lombardi crê em renovação, exalta ano no Náutico e garante 'físico excelente' em 2020

Atleta avalia temporada 2019 com otimismo, e mira em um 2020 melhor (Foto: Léo Lemos/CNC)


Zagueiro está confiante em defender o Timbu na B; além de ter considerado temporada 'extremamente positiva', rebateu críticas sobre idade avançada


Ao que depender do zagueiro Fernando Lombardi e do Náutico, poucos são os detalhes que separam a renovação de contrato do jogador para disputar a próxima temporada no Timbu. Em entrevista ao Superesportes, além do atleta alvirrubro estar confiante em um desfecho positivo para sua extensão de vínculo, comemorou a campanha do título da Série C e rebateu críticas a respeito de sua condição física. 

“Em relação a renovação de contrato houve sim uma sinalização de ambas as partes e acredito que haja um acordo no final”, revelou o defensor. Sobre a temporada feita neste ano no Náutico, Fernando Lombardi avaliou como ‘extremamente positiva’ e disse ter conseguido ajudar dentro e fora de campo. 

Além do título da Série C, inédito na história do clube alvirrubro e também na carreira do zagueiro, ter conseguido subir para a Série B, no entanto, não é novidade para Lombardi. O acesso conquistado pelo Náutico foi o sexto na trajetória do jogador, sendo o terceiro consecutivo. 
     
“Considero extremamente positiva a série C feita pelo Náutico. Pude ajudar meus companheiros em campo e também fora dele. Este foi meu sexto acesso na carreira e o terceiro consecutivo. Foi assim com Guarani, Água Santa-SP e agora com o Náutico”, destacou. 

Chegada, críticas e fôlego para Série B

Ex-Água Santa, clube onde estava jogando a Série A2 do Campeonato Paulista, Fernando Lombardi veio como segundo reforço do Náutico ainda no início da Série C. Mas sua chegada foi acompanhada de muitas críticas por parte da maioria dos torcedores, que não aprovaram a contratação de um jogador de 37 anos. Alvirrubros que também são contra sua permanência no Timbu para o ano que vem.   

O zagueiro rebateu as críticas dos alvirrubros, aos quais declarou ter muito respeito. No entanto, disse que questionamentos sobre idades de atletas são um “retrocesso”, ao seu modo de ver. 

“Quanto à rejeição por parte da torcida eu respeito, mas venho tendo muito carinho e palavras de incentivo por muitos torcedores. A torcida do Náutico é apaixonada e extremamente atuante. Hoje em dia, infelizmente, sempre se questiona a idade do atleta. Um retrocesso, ao meu modo de pensar.  Temos muitos exemplos de atletas que prolongam sua vida profissional devido ao avanço da medicina, preparação física específica e uma vida voltada ao profissionalismo”, desabafou.  

Cenário completamente diferente se discutido por parte da diretoria do Timbu. Tanto é que ao fim da temporada, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, além de ter afirmado interesse em renovar com o zagueiro, foi além. Tratou Lombardi como uma das lideranças do time na campanha vitoriosa da Série C, ao lado do capitão Josa.  

Caso renove contrato com o Náutico para o ano que vem, quando vai completar 38 anos, Lombardi disputará a Série B. Questionado se a aptidão física estaria em dia para uma competição de nível mais acentuado que a Série C, o defensor foi categórico. 

“Com 37 anos tenho um físico excelente para alguém com esta idade, basta perguntar ao departamento físico e aos clubes por onde passei. Ano que vem, com 38 anos, me sentirei preparado para desempenhar um grande ano profissional. Tenho certeza que 2020 será ainda melhor”, concluiu. Na Série C, o zagueiro esteve em campo em nove oportunidades. Marcou seu único gol na competição diante do Botafogo-PB, no estádio dos Aflitos, pela oitava rodada.  


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário