GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

NÁUTICO - ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Único inscrito para a eleição do Náutico, Edno Melo será reeleito por aclamação

Edno Melo ficará à frente do Náutico por mais dois anos, no biênio 2020/2021 (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Atual mandatário Timbu será o único a concorrer na eleição do dia 8 de dezembro e terá novamente como vice-presidente, Diógenes Braga


Agora é oficial. Único candidato inscrito para concorrer à presidência executiva do Náutico, o atual presidente Edno Melo será reeleito por aclamação no dia 8 de dezembro para seguir à frente do clube no biênio 2020/2021. O prazo para a inscrição de chapas se encerrou às 20h desta quarta-feira. O atual vice-presidente Diógenes Braga também permanece.

Edno Melo será o primeiro presidente do executivo alvirrubro a ser reeleito desde Ricardo Valois, que comandou o clube entre 2004 e 2007. Esse também será o terceiro pleito seguido com a presença do atual mandatário timbu.

Em 2015, Edno acabou derrotado por Marcos Freitas por uma diferença de apenas dez votos (em um universo de 1.544 votos). Dois anos depois, já como candidato único, acabaria eleito por aclamação. Situação que se repete agora.

Em seu mandato, Edno Melo comandou o Náutico na conquista do Campeonato Pernambucano do ano passado e o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, com o título da Série C. O primeiro nacional da história do clube. Além disso, manteve os salários em dia e promoveu o retorno aos Aflitos. 

Conselho Deliberativo

Já para a eleição do Conselho Deliberativo, três chapas foram inscritas. A da situação, encabeçada por Alexandre Carneiro, vice jurídico da gestão Edno Melo. As outras duas terão como líderes Raphael Gazzaneo, que nos anos 90 foi um dos responsáveis pelo trabalho ampliação dos Aflitos, e Newton Morais, veterano conselheiro do clube.

Vale ressaltar que a partir deste ano, a eleição do conselho deliberativo do Náutico será proporcional, com cada chapa elegendo o percentual de conselheiros referente ao mesmo percentual de votos que obteve nas urnas, a partir de um mínimo de 10%.
 
A nova composição do Conselho Deliberativo será eleita para o quadriênio 2020-2023. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário