GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de novembro de 2019

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Volante Wagninho é a aposta do Náutico para manter trabalho de revelação de atletas

Alçado ao elenco profissional este ano, Wagninho disputou oito partidas na temporada (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Jogador, de 19 anos, que seguir os passos de Erick, Robinho, Luiz Henrique, Hereda e Thiago, que surgiram no Timbu nos últimos anos


Nos últimos ano, o Náutico vem se notabilizando pela revelação de jogadores. Em 2017, o atacante Erick. No ano passado, foi a vez do volante Luiz Henrique e do atacante Robinho. E na atual temporada, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago. Para 2020, uma das apostas da diretoria alvirrubra recai sobre  o volante Wagninho, de 19 anos.

Alçado ao elenco principal do Timbu este ano, o prata da casa disputou oito jogos, sendo titular em quatro oportunidades. Na campanha do título da Série C foram cinco aparições, duas delas já com o técnico Gilmar Dal Pozzo, sendo acionado no segundo tempo no empate com o ABC, nos Aflitos, e na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, que garantiu a classificação para os mata matas da competição.

Ciente da possibilidade de ganhar mais oportunidades na próxima temporada, com o Náutico voltando a ter um calendário cheio com o retorno à Série B, Wagninho garante estar preparado. 

“Quero agarrar todas as oportunidades que eu tiver, me firmar na equipe, mostrar todo meu potencial, meu futebol e todo trabalho que vem sendo feito desde o início do ano. Isso é um reflexo de todo um resultado que o clube vem apostado em mim. Me sinto pronto e preparado para a próxima temporada”, destacou o jogador, que está no Náutico desde a categoria sub-13.

Natural do Cabo de Santo Agostinho, Wagninho cresceu tendo o futebol como companhia, uma vez que o pai, Kojac, foi jogador e treinador da Cabense.
 
“Meu grande incentivador sempre foi meu pai. Pelo fato dele já ter sido jogador, desde muito novo ele sempre me preparou para que eu chegasse onde estou hoje. Com 13 anos vim da Cidade do Cabo de Santo Agostinho para Recife fazer um teste no Náutico para a categoria sub-13 e graças a Deus fui aprovado, desde então fui subindo de categoria em categoria até chegar no profissiona”, pontuou o mais jovem promessa alvirrubra.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário