GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

OPERAÇÃO PAPAI NOEL

Policiamento reforçado no Recife para as festas de fim de ano

Operação Papai NoelFoto: Wellington Silva/ Folha de Pernambuco


A operação começa nesta quinta-feira (21) e segue até o dia 31 de dezembro

A Operação Papai Noel, que reforça o policiamento e ações de prevenção no Centro do Recife durante o período das festas de fim de ano, será estendida neste ano. Ela já começa a ser realizada a partir desta quinta-feira (21) e segue até o dia 31 de dezembro. Ao todo, 4.762 postos de trabalho serão lançados neste período e o investimento será de R$ 358,4 mil. A operação atenderá os bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista.

"Antecipamos o começo da operação, que ocorria no início de dezembro, porque percebemos que antes desse período já há um aquecimento no comércio. E resolvemos ampliar até o último dia do ano porque após o Natal ainda é grande a quantidade de pessoas circulando no comércio para troca de presentes e fazer outras compras", disse o secretário em exercício de Defesa Social, Humberto Freire

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) atua na Operação Papai Noel 2019 com câmeras de videomonitoramento nos principais corredores do Centro do Recife, fazendo contato direto com os policias que atuam em campo a fim de prevenir e reprimir crimes. Em parceria com a CDL Recife, o policiamento na Operação Papai Noel inova com o uso de um drone para monitoramento por imagens. O equipamento foi doado pela entidade de lojistas para o 16 BPM.


A Operação busca proporcionar mais segurança nesta época de compras de fim de ano, quando o fluxo de pessoas chega a ser de um milhão de pessoas por dia nas ruas do comércio do Centro.

Segundo o secretário Humberto Freire, ano passado foram criados apenas 730 postos extras de trabalho na Polícia Militar para atender a operação. Enquanto neste ano foram ativados postos extras em todas as operativas da SDS, entres elas Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário