GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de novembro de 2019

RESPIRAR DEMOCRACIA

Bolsonaro prega que todos os países irmãos respirem democracia e liberdade

Foto: Domingos Peixoto / Domingos Peixoto 
"Não descansaremos enquanto todos os países irmãos não respirarem democracia e liberdade", diz Bolsonaro. Em formatura de cadetes na Aman, presidente lembrou dos tempos da academia e da facada durante a campanha

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que não descansará enquanto "todos os países irmãos não respirarem democracia e liberdade".  Ele participou da cerimônia de formatura de 425 cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Vale do Paraíba.  Entre os formandos havia 11 estrangeiros, entre eles, militares do Uruguai e Paraguai.  
– Parabéns a todos vocês, militares das nações amigas, em especial da nossa América do Sul. Nós não descansaremos enquanto todos os países irmãos não respirarem democracia e liberdade. Também países  irmãos, que nossos povos não se deixem iludir ou persuadir pela facilidade. A democracia e liberdade são nosso oxigênio – afirmou Bolsonaro em discurso.  
Viu isso? Bolsonaro busca deixar sua marca no Nordeste, tradicional reduto petista
Aplaudido quando foi anunciado, Bolsonaro se formou na Aman em 1977. Ele estava acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão, que se graduou na academia em 1965; pelo ministro da Defesa, Azevedo Silva (formado em 1976); e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno (graduado na Aman em 1969). A primeira-dama Michelle Bolsonaro também esteve presente ao evento.
No discurso, ele lembrou dos tempos em que esteve na Aman e disse aos formandos que eles teriam sempre na memória os momentos passados na Academia, antes de se tornarem oficiais do Exército.
O presidente afirmou que, no fim de 2014, falou que mudaria o destino do Brasil, "mas não sozinho". A partir dali, começou a colocar em prática a ideia e a andar pelo país, "sempre tendo em mente os ensinamentos" que aprendeu na Aman.

Bolsonaro voltou a falar do dia em que levou a facada durante a campanha, dizendo que renasceu em Juiz de Fora:
– Aqueles que não têm qualquer compromisso com a democracia e liberdade tentaram abreviar minha carreira. Não conseguiram.  
Por fim, falou sobre seu projeto para o fim de mandato:
– O meu sonho do momento é entregar para quem me suceder um Brasil melhor do que recebi

O Globo - Juliana Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário