GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - NOVO ESTATUTO

Deliberativo e torcida do Santa Cruz fecham debate de pautas sobre reforma do estatuto

Novo esboço do estatuto coral deve ser apresentado nesta sexta-feira (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


Comissão de Reforma do clube, que irá estudar e incorporar os pontos levantados para apresentar um novo esboço do estatuto coral


Após três encontros entre o Conselho Deliberativo e torcedores do Santa Cruz, o enredo de uma possível reforma no estatuto do Tricolor está se aproximando de um desfecho. A última reunião aconteceu na terça-feira, onde os dez tópicos finais foram apresentados e debatidos, por cerca de cinco horas e meia. Agora, o próximo passo é com a Comissão de Reforma do clube, que irá estudar e incorporar os pontos levantados nas pautas para, enfim, apresentar um novo esboço do estatuto coral, nesta sexta-feira. O texto revisado pela Comissão poderá ser votado posteriormente pelos sócios do Santa Cruz, em uma assembleia geral.

“Haverá uma nova reunião da Comissão, onde vamos deliberar sobre as incorporações das sugestões da torcida, e uma minuta de texto será submetida à plenária do Conselho Deliberativo para votação e aprovação. A partir daí, a Comissão termina o trabalho e são os conselheiros que passam a votar”, explicou o presidente da Comissão de Reforma do Santa Cruz, Mário Godoy.

“Os ajustes finais serão feitos pelos conselheiros, que poderão fazer ementa ou sugerir algo. Depois, não é o presidente do Santa, nem do Deliberativo que promulga. Quem sanciona esse novo estatuto são os torcedores que são sócios. Eles que vão aprovar, ou não, na assembleia geral. A torcida tem a palavra final sobre isso”, salientou Mário, à reportagem. 

Um dos integrantes dos grupos de torcedores, Jhonny Guimarães, reforçou o posicionamento de que a presença da torcida no debate é fruto de ações das arquibancadas, e se colocou otimista em relação a uma possível convergência com o clube tricolor. “Se o texto ficar como reivindicamos, a gente vota a favor. Imagino que vamos chegar num consenso, o diálogo está sendo bom. Mas, essa não é uma benevolência do Santa Cruz, é uma conquista da torcida”, afirmou o representante do Movimento Intervenção Popular Coral.

Otimismo também faz parte da expectativa dos representantes do Santa, para um acordo com os torcedores, ainda que os pontos não sejam compactuados em totalidade. “A nossa perspectiva de aprovação no Conselho e na assembleia é a melhor possível. Entendemos, que ainda que não seja 100% satisfatório para alguém, vai demonstrar uma grande evolução no Santa Cruz”, confessou Mário.

O presidente da Comissão de Reforma, garantiu que a nova minuta será apresentada nesta sexta-feira. “Definitivamente vai ser incorporado, vamos integrar o novo texto”, disse. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário