GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - PLANEJAMENTO ATRASADO

Sem técnico e contratações, planejamento do Santa está atrasado com relação ao de 2019

Anunciando no início de novembro de 2018, Leston Júnior ficou no Santa até maio de 2019 (Foto: Paulo Paiva/DP)


Há um ano, tricolor já havia anunciado Leston Júnior como técnico o o zagueiro Vitão, como primeira contratação do ano


Pouco mais de um mês após ter anunciado Nei Pandolfo como novo executivo de futebol, o Santa Cruz segue a procura de um treinador. O que deixa o planejamento do clube para o início de 2020 atrasado com relação ao que já se tinha de concreto, a essa altura, para a atual temporada. 

Há um ano, por exemplo, o Tricolor já havia oficializado Leston Júnior como comandante da equipe (o técnico seria demitido em maio, ainda no início da Série C). No atual cenário, a diretoria preferiu não estipular um prazo para o anuncio do novo comandante. Mas já admite a possibilidade de ter o novo técnico só após o término da Série B, no final do mês.

Vale ressaltar que assim como em 2019, o Santa Cruz havia encerrado as suas atividades no futebol profissional também de forma precoce no ano passado, sendo eliminado nas quartas de final da Série C no dia 26 de agosto. Já a atual temporada coral chegou ao fim dia 24 de agosto, com a derrota para o Náutico, ainda na primeira fase da Terceirona.

Porém, a indefinição quanto ao treinador não é o único ponto que coloca o atual estágio do planejamento tricolor atrasado com relação ao ano passado. No dia 7 de novembro de 2018, por exemplo, o clube já havia anunciado a sua primeira contratação. No caso, o zagueiro Vitão, que estava no Central. Em 2019, o defensor disputou 19 partidas pelo Santa, 17 delas como titular, marcando quatro gols. E não terá o contrato renovado.

Com relação a renovações de contrato, o Santa já havia acertado as permanências do zagueiro Danny Morais, do goleiro Ricardo Ernesto, do volante Eduardo, do meia Geovani e do atacante Pipico. Para 2020, os únicos que já estenderam de forma oficial seus vínculos com o clube foram Danny Morais e Pipico. 

Já para a vaga, hoje ocupada por Nei Pandolfo, o Santa havia acertado a contratação de Luciano Sorriso, que apesar de ser iniciante no cargo, foi chamado de “super ministro” pelo presidente Constantino Júnior. Sorriso foi demitido dias depois da eliminação na Série C.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário