GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - PLANEJANDO O FUTURO

Sem ver atraso para anúncio de treinador, Santa Cruz traça planejamento para reforços

Nei Pandolfo assumiu cargo no Santa Cruz após a saída de Luciano Sorriso (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)


Executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo priorizou a calma na hora das negociações com técnicos e atletas e não descartou renovações


Não é porque o Santa Cruz ainda não tem treinador definido para 2020 que o clube não poderá ter reforços anunciados, ao menos foi o que falou o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. Ao Superesportes, o dirigente revelou que o Tricolor pode encaminhar as negociações com comandante e comandados em paralelo sem atrapalhar o planejamento traçado para 2020. Além disso, ele afirmou que o clube ainda não tem definidas as situações de todos os remanescentes de 2019.

Já visando o elenco que iniciará a próxima temporada no Santa Cruz, Nei Pandolfo, revelou que a análise de desempenho coral já realizou diversas análises de atletas que estão sendo estudados pela diretoria. A equipe busca jogadores que se enquadrem no perfil técnico e financeiro pensado para a temporada 2020.

“Em relação aos atletas, nós já estamos com uma série de atletas avaliados pela análise de desempenho e agora nós estamos vendo, após essa referência inicial, se a gente pode ou não iniciar um processo de negociação com os representantes, com os próprios atletas para saber quais se adaptam ao perfil financeiro e técnico que a gente está buscando para o clube. Isso a gente vai ter que conduzir paralelamente à procura pelo treinador para já encaminhar com esses atletas”.

No que trata dos jogadores remanescentes, Nei confirmou que a torcida ainda não deve dar os jogadores que tiveram o contrato se encerrando ao fim da Série C como descartados. Segundo ele, a diretoria ainda estuda quais atletas poderão permanecer no clube.

“Tem alguns jogadores que terminaram o contrato e a gente está fazendo uma avaliação. A ideia era envolver o treinador nesse processo também, mas a gente segue numa negociação com esses atletas que os contratos terminaram no final da temporada. A gente deve aguardar um pouco mais de tempo com essa questão, porque a gente está fazendo uma avaliação bem criteriosa para que a gente tenha os melhores atletas possíveis para o nosso elenco”.

Ainda que a previsão inicial para a contratação de um novo treinador já tenha se passado, Nei disse não ver um atraso no processo. Para ele, o tempo passado reflete a calma que o Santa Cruz tem em busca da escolha certa.

“Eu não diria que é um atraso, é uma calma para tomada de decisão para você buscar o nome que a gente identifica como sendo ideal para o clube. Caso a gente identifique que o possível treinador que a gente quer esteja trabalhando e a gente possa fazer um acerto à frente, a gente pode até esperar o término da Série B para que o treinador venha, mas o planejamento segue, com as contratações e tudo mais”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário