GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de novembro de 2019

SANTA CRUZ - TROCA DO GRAMADO

Santa Cruz inicia reforma para trocar todo o gramado do estádio do Arruda

"Estamos em busca da excelência e também do melhor sistema possível", explicou (Foto: Peu Ricardo/DP )


Funcionários da Greenleaf, empresa responsável por cuidar do gramado tricolor, começaram a trabalhar na tarde desta sexta-feira


O Santa Cruz iniciou na tarde desta sexta-feira as obras para retirada total do gramado do Arruda. Funcionários da empresa responsável pela reforma, a Greenleaf, foram ao estádio tricolor e iniciaram a primeira etapa do processo, aplicando herbicidas, antes da colocação da nova grama, a parte final. 

Integrante do conselho de gestão do clube, Victor Pessoa explicou como se dará a reforma integral do gramado do estádio. 

“Vamos retirar a grama na área central. Na lateral, vamos tirar também a camada de argila, que tem aproximadamente 20 cm (e atrapalhou a drenagem neste ano). Vamos recompor com material drenante específico, que vem da Greenleaf. Uma areia lavada, de média a grossa. Essas amostras (da areia) estão sendo aprovadas. Iremos executar 100% do gramado novo”, detalhou. 

Ainda segundo ele, a nova grama a ser colocada é a mesma utilizada nos Aflitos, estádio do Náutico, no Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e Arena Pernambuco.  

“ A grama é de similaridade 419, do ponto de vista comercial, bem acessível. É a mesma do Mineirão, Arena Pernambuco, Maracanã, Arena Fonte Nova e Aflitos. Não é uma novidade. O torcedor sabe o que pode esperar. Estamos em busca da excelência e também do melhor sistema possível para a prática da atividade”, destacou. 

Ao longo da Série C, o Santa Cruz jogou contra o Globo e Imperatriz-MA na Arena de Pernambuco, justamente porque o gramado do Arruda vinha sendo alvo de duras críticas não só da torcida, mas também de dirigentes e do então técnico Milton Mendes. Inclusive, o comandante foi um dos principais entusiastas para a mudança de estádio e declarou que, caso o Tricolor avançasse de fase na Terceirona, o mando de campo da Cobra Coral no mata-mata seria na Arena.   

Mas esta não foi a primeira vez que o Santa Cruz mudou de estádio na temporada. No início do ano, pelos mesmos motivos de reforma do gramado, o Tricolor jogou distante do seu campo. Foi assim na estreia do Campeonato Pernambucano, contra o América, e diante do ABC e do Bahia, pela Copa do Nordeste.   


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário