GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

SPORT - CHANCES DE ACESSO

Sport tem mais de 99,9% de chance de acesso à Série A, veja cenários para subir nesta rodada

Sport venceu Botafogo/SP e está quase na Série A (Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo)


Sport pode conseguir retorno à Primeira Divisão antes de entrar em campo


A cada ponto conquistado, o retorno imediato do Sport ao primeiro nível do futebol brasileiro fica mais perto de ser concretizado. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, o Leão precisa apenas conquistar dois pontos para voltar à Série A, mas tem como selar o acesso antes mesmo de entrar em campo, ou até mesmo se perder todos os jogos até o final do torneio. Segundo os principais sites de probabilidade esportiva, as chances de acesso do Sport já beiram os 100%.

Olhando para baixo, o Sport só vê dois times de fora do G4 com capacidade de ultrapassá-lo, o América Mineiro e o Paraná Clube, respectivamente a oito e nove pontos do Rubro-negro. Restando apenas nove pontos em disputa, se o Sport pontuar uma única vez até o final do campeonato, os paranistas não alcançarão sua pontuação. Para se garantir sobre o Coelho, basta fazer dois pontos e, assim, certificar a presença no G4.

Porém, para alimentar as chances de deixar o Leão para trás, ambas as equipes terão que vencer os três últimos jogos nesta Série B, com a jornada começando nesta sexta. Às 17h, o América recebe o Vitória e, às 21h30, o Paraná visita o Atlético Goianiense. Se ambos tropeçarem, o Sport já sobe mesmo sem entrar em campo. Mas mesmo que isso não ocorra, o Rubro-negro pode selar o acesso sem precisar da vitória contra o Vila Nova, no jogo de domingo, na Ilha do Retiro.

Existe também cenário para que se consiga o acesso com o empate. Como o resultado já tiraria o Paraná da briga direta do Sport, para encerrar entre os quatro, bastaria que América Mineiro, Atlético Goianiense ou Coritiba - terceiro e quarto colocados, a seis pontos do Sport - não pudessem mais ultrapassar o Leão. Para garantir isso, três cenários são possíveis, qualquer tropeço do América frente ao Vitória, um triunfo do Paraná sobre o Atlético ou uma derrota do Coritiba para o Oeste, em casa. Acontecendo qualquer um dos três e um empate leonino, o acesso seria garantido dentro de campo, no domingo, assim como em qualquer cenário de vitória Rubro-negra.

PROBABILIDADE

Evoluindo a cada rodada, as probabilidades de acesso do Sport deixam claro o quanto é improvável que o Leão não dispute a Série A de 2020. Segundo o site Chance de Gol, as chances de acesso são de 99,94%, contra 99,99% do departamento de matemática da UFMG.

Pensando pela pontuação que o Sport já soma, de 63 pontos, o Chance de gol indica que, se perder todos os jogos até o final da Série B, a equipe tem mais de 95% de chance de subir. Na UFMG, o número também é maior, com 99,71%.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário