GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SPORT - CIRURGIA FOI UM SUCESSO

Hernane recebe alta de cirurgia e só volta a trabalhar com bola em janeiro, com máscara

Hernane foi submetido a cirurgia na tarde da terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)


Atacante foi submetido a procedimento na tarde da terça-feira e já foi liberado do Hospital de Ortopedia


Depois de sofrer um afundamento facial no jogo do Sport contra o Criciúma, o atacante Hernane Brocador foi submetido a uma cirurgia na terça-feira e já segue a recuperação em casa. Agora, o atleta terá 15 dias de repouso e só deve voltar a trabalhar com bola no final de janeiro, provavelmente com uso de máscara de proteção. No procedimento, realizado no Hospital de Ortopedia, no bairro da Jaqueira, a equipe médica realizou uma redução do osso zigomático do jogador e não precisou de pinos ou placas.

O procedimento de Hernane Brocador foi comandado pelo cirurgião bucomaxilofacial, Laureano Filho, que, em entrevista ao Superesportes, revelou que constatou uma fratura no osso da maçã do rosto do atleta.

“Vimos que, na verdade, era uma fratura do osso zigomático, que é o osso que faz a maçã do rosto, e teve um afundamento na porção lateral desse osso. Existia a possibilidade de fazer uma (cirurgia) mais complexa, optamos pela simples, a gente fez a redução, em 40 minutos, mais ou menos, e agora ele teve alta, então ele vai ter um período de repouso durante os próximos 15 dias, e depois ele pode retornar à atividade física de forma sem contato, mas de manutenção, digamos assim”.

Laureano também revelou a previsão para que Hernane retorne aos trabalhos com bola, o que só acontecerá na temporada 2020.

“Só no final de janeiro, início de fevereiro, que ele voltaria a treinar com a bola, provavelmente com a máscara facial de proteção. Mas foi tudo tranquilo, não houve necessidade de colocação de placa, de parafuso, que era uma das possibilidades, a gente conseguiu fazer a redução e já chegou a um bom termo, não precisou de um procedimento mais invasivo, foi tudo por dentro da boca, não teve nenhuma incisão na pele ou nada disso”.

Quem também repercutiu o sucesso da cirurgia foi o próprio Hernane, que, em seu Instagram postou uma foto sua no hospital agradecendo pelo fato de a lesão ter sido menor que o esperado.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário