GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

SPORT - POSSIBILIDADE DE ACESSO

Com um pé e meio na Série A, Sport chega a 99,8% de possibilidade de acesso

Caso América-MG e Paraná tropecem na rodada, Sport volta á Série A com uma vitória diante do Botafogo-SP (Foto: Tarcísio Augusto/DP)


Leão pode comemorar matematicamente o retorno à elite do futebol nacional já na próxima quarta-feira


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, apenas um capricho matemático separa o Sport do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Finalizada a 34ª rodada da Série B, os principais sites especializados em projeções calculam entre 99,8% a 99% a chance do Rubro-negro conseguir o acesso. Margem que pode chegar a 100% já na próxima quarta-feira, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Na segunda colocação, com 60 pontos, o Sport alcançará a Série A em caso de vitória aliada a tropeços de América-MG e Paraná Clube. Ambos, que por sinal, jogam antes do Leão. O Coelho abre a 35ª rodada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Paraná entra em campo na terça-feira para encarar o lanterna São Bento, em Curitiba.

Porém, caso a vaga não venha matematicamente no meio de semana, ela tem tudo para ser alcançada no domingo, quando o Sport fecha a 36ª rodada diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro. Nesse caso (e no cenário de vitória diante do Botafogo-SP), o Leão precisaria de mais três pontos para segurar a vaga, sem depender de nenhum outro resultado.

“Estamos na cara do gol, na cara do acesso. Temos quatro jogos para fazer cinco pontos ou menos. É o campeonato que vai dizer. São doze pontos para fazer trinta e poucos por cento, quarenta por cento”, calculou o técnico Guto Ferreira.

Título

Porém, restando apenas quatro rodadas para o término da Série B, a chance de título do Sport é inversamente proporcional a de acesso. Distante oito pontos do líder Bragantino, o Leão pode ver a equipe paulista levantar a taça já na próxima rodada. Para isso, basta ao Massa Bruta somar um ponto a mais que o Leão. O Bragantino visita o Operário, no interior do Paraná, na terça-feira.

Tanto o Chance de Gol, quanto o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais calculam em apenas 0,2%  a possibilidade de título do Sport.

Chance de acesso do Sport

Chance de Gol - 99,8%
UFMG - 99,3%
Infobola - 99%

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário