GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de novembro de 2019

SPORT - RECONHECENDO JOGO RUIM

Guto reconhece jogo ruim, culpa ansiedade, mas nega frustração por adiar acesso

Para comandante leonino, ansiedade de decidir logo a classificação acabou atrapalhando a equipe (Foto: Paulo Paiva/DP)


Técnico do Sport fez questão de ressaltar que equipe precisa apenas de mais um ponto para garantir matematicamente o retorno à Série A


O técnico Guto Ferreira reconheceu a má partida do Sport no empate sem gols com o Vila Nova na Ilha do Retiro. Resultado que impediu o acesso matemático do Rubro-negro à Série A já neste domingo. Agora, a equipe precisa apenas de mais um ponto para não depender mais de nenhum outro resultado paralelo.

Para o treinador, a ansiedade por conseguir a classificação de forma antecipada acabou atrapalhando a sua equipe. Mesmo assim, o comandante leonino evitou falar em frustração e preferiu ressaltar que o retorno à Série A segue muito próximo.

“Com certeza não fizemos a partida que gostaríamos de fazer. Queríamos estar comemorando o acesso, mas não aconteceu infelizmente. Mas eu não coloco como frustração porque a equipe deles jogou com todo mundo atrás e no nosso erro. Conforme a nossa ansiedade foi aumentando, começamos a errar muito. Criamos várias chances, mas não fizemos. Adiou e temos que entrar contra a Ponte Preta na quarta-feira para fazer a melhor partida possível”, destacou Guto.

“De positivo é que agora só precisamos de mais um empate. Mas não vamos jogar por um empate não. Vamos entrar em campo buscando ganhar o jogo. Temos duas partidas e trabalhar para evitar o jogo de Goiânia (contra o Atlético-GO) que poderia ser um confronto direto. Em termos de pontuação ainda dormimos tranquilo”, completou.

Com 64 pontos, o Sport segue na vice-liderança da Série B, com seis pontos de vantagem para o América-MG, 5º colocado. No entanto, caso o Leão perca seus dois jogos e a equipe mineira vença seus dois confrontos, ainda poderia ser ultrapassado, já que as duas equipes empatariam em pontos, mas o Coelho levaria vantagem no número de vitórias.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário