GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de novembro de 2019

VESTIBULAR 2020

Prorrogadas as inscrições do Vestibular IFPE 2020.1

IFPE- Campus RecifeFoto: ASCOM/ IFPE


Cronograma inicial previa inscrições até 13 de novembro, mas agora podem ser feitas até o dia 21 deste mês

Foi prorrogado até o dia 21 de novembro o prazo de inscrição para o Vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE, inicialmente previsto para encerrar no último dia 13. Com a mudança do cronograma, o último dia para efetuar o pagamento da taxa de inscrição será dia 22 deste mês. Ao todo, são oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os interessados em concorrer a uma das 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos, preencher o formulário online e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, exclusivamente, no Banco do Brasil. A taxa de inscrição custa R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores).


Uma das novidades desta edição é a oferta de seis novos cursos superiores: Gastronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária, no Campus Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Engenharia Civil, no Campus Afogados da Ingazeira, no Sertão; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no campus Jaboatão dos Guararapes, na RMR; e Administração e Sistemas para Internet, no Campus Igarassu, também na RMR.

Outra novidade é a oferta, no campus Ipojuca, de cursos técnicos na modalidade integrado ao ensino médio. Ipojuca passa a oferecer os técnicos integrados em Mecânica e em Segurança do Trabalho. Já o Campus Palmares, na Zona da Mata Sul, ganha o curso técnico subsequente Informática para Internet.

As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer às vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas, para os superiores. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2020. Mais informações pelo telefone 2125-1724 ou pelo e-mail vestibular@ifpe.edu.br.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário