GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FORNECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO

Vandalismo leva à suspensão de fornecimento de água em bairros do Recife, Jaboatão e Camaragibe

TorneiraFoto: divulgação


Confira os locais afetados; previsão é de normalização às 6h desta terça

Está prevista para as 6h desta terça-feira (10) a normalização do fornecimento de água em dezenas de bairros de bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na Região Metropolitana.

O abastecimento foi interrompido emergencialmente depois que, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), uma tentativa de furto e atos de vandalismo danificaram os cabos da principal estação de fornecimento de energia elétrica do Sistema Produtor Tapacurá, na madrugada desta segunda-feira (9).

Segundo a Compesa, detectado o problema, a Celpe foi imediatamente acionada. Apesar do reparo, a previsão é de retorno do fornecimento de água somente nesta terça devido, ainda segunda a companhia de água, ao "período necessário para enchimento das tubulações do Sistema Tapacurá".


Além de Camaragibe, têm o abastecimento de água afetado os bairros de Cavaleiro (morro), Socorro Sucupira, Totó, os Curados e o Distrito Industrial (Curado), em Jaboatão dos Guararapes. No Recife, os bairros atingidos são: Várzea, Cidade Universitária, Brasilit, Cordeiro, Iputinga, Monsenhor Fabrício, Apipucos, Dois Irmãos, Alto Santa Izabel, Alto do Mandu, Casa Amarela (parte baixa), Monteiro, Parnamirim, Casa Forte, Poço da Panela, Tamarineira, Jaqueira, San Martin, Prado, Torrões, Engenho do Meio, Madalena, Torre, Campo Grande, Hipódromo, Encruzilhada, Arruda, Fundão, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Cajueiro (parte baixa), Água Fria, Bomba do Hemetério (parte baixa), Torreão e Campina do Barreto.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário