GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

NÁUTICO - ADVERSÁRIOS NA SÉRIE B

Com o rebaixamento do Cruzeiro, Náutico conhece todos os adversários da Série B em 2020

É a primeira vez do time mineiro na segunda divisão nacional (Foto: Douglas Magno/ AFP )


Ao total, são sete rivais do Sul, seis do Sudeste, cinco do Nordeste e um do centro-oeste; o Norte não tem equipes na competição


Com a 38ª rodada da Série A, no último domingo, o Náutico conheceu todos os seus rivais da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Chama mais atenção, claro, justamente o último time rebaixado da elite, o Cruzeiro, que brigava com o Ceará, mas o time cearense se salvar com um empate - resultado que lhe garantia por mais uma temporada.

Com isso, a equipe mineira se juntou aos outros três rebaixados: CSA, Figueirense e Chapecoense. Os outros novatos, por sua vez, na competição do ano que vem são o Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança, times que ascenderam de divisão junto ao Timbu.

Já as outras 12 equipes que seguem na Série B são, em ordem do 5º ao 16º colocado da edição 2019, o América-MG, Paraná, CRB, Cuiabá, Botafogo-SP, Operário-PR, Ponte Preta, Vitória, Guarani, Brasil de Pelotas, Oeste e Figueirense. No total, são cinco equipes do Nordeste, seis do Nordeste, um do Centro-Oeste e sete do Sul. Não há representantes do Norte.

As viagens mais longas que o Náutico terá que fazer na competição são para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta Brasil de Pelotas e Juventude. Para Pelotas, a distância é cerca de 4035 km, enquanto para Caxias do Sul são 3630 km. Já as mais curtas são até Maceió, quando terá que percorrer 258 km. Confira, abaixo, região por região, os adversários alvirrubros na próxima temporada.

Nordeste
CSA-AL, CRB-AL, Vitória-BA, Confiança-SE e Sampaio Corrêa

Sudeste
América-MG, Botafogo-SP, Cruzeiro-MG, Guarani-SP, Ponte Preta e Oeste

Centro-Oeste
Cuiabá

Sul
Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS, Chapecoense-SC, Figueirense-SC, Operário-PR, Paraná e Juventude-RS
 
Norte
Não tem  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário