GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

NÁUTICO - INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA

Após título nacional, Náutico se reapresentará por preparação para reencontro com Série B

Boa parte da base alvirrubra, que foi campeã da Série C, está mantida para 2020 (Foto: Léo Lemos/CNC)


No próximo dia 3, Timbu retornará às atividades para disputas do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Segunda Divisão Nacional


Cinquenta e oito dias após se sagrar campeão nacional pela primeira vez, depois de empatar com o Sampaio Corrêa por 2 a 2, na capital maranhense, o elenco do Náutico irá se reapresentar para iniciar a preparação para a temporada 2020. O ano começará no próximo dia 19 de janeiro com o Clássico dos Clássicos, diante do Sport, em casa, pela estreia do Campeonato Pernambucano. Pelo Nordestão, o Timbu estreará diante do River-PI, apenas quatro dias depois. 

Com boa parte do elenco deste ano mantida, os alvirrubros darão início à preparação focando na parte física dos atletas, uma vez que o clube terá quatro competições (Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B) a disputar em 2020. Serão 47 dias de preparação, para que os atletas passem por todo o protocolo definido pelo departamento de preparação física do clube. 

"Está na hora de voltar a trabalhar. Nós havíamos realizado duas reuniões após o término da Série C, com a fisiologia, preparação física, comissão técnica e direção, para definir o esqueleto daquilo que seria realizado em nossa pré-temporada. Era muito importante que isso fosse feito. Teremos tempo suficiente para que todas as etapas sejam realizadas", afirmou um dos preparadores físicos do Náutico, Walter Grassmann.

Do elenco campeão da Série C, o Alvirrubro terá os retornos do goleiro Jefferson, dos laterais Hereda, Willian Simões e Erick Daltro, do zagueiro Fernando Lombardi, dos volantes Josa, Jhonnatan, Wagninho e Rhaldney, dos meias Jean Carlos e Matheus Carvalho e dos atacantes Jefferson Nem e Thiago. 

Segundo o vice-presidente médico do Timbu, Múcio Vaz, Diego Silva e Jorge Henrique, que se recuperaram de lesão, também foram liberados para retornarem às atividades de campo com o elenco na reapresentação. Os dois jogadores serão observados nos primeiros dias para a confirmação do pleno restabelecimento. 

“Eles estão bem. Jorge Henrique foi liberado para um mês de férias no final da recuperação e o Diego (Silva) está bem melhor. Na próxima terça-feira eles se reapresentam. Nós vamos observar o trabalho de campo dos dois, pois trabalhar em separado é diferente de estar fazendo atividades de contato com o restante do grupo.  

Quem não se reapresenta nesta terça-feira é o recém-operado Camutanga. O jogador está em processo de recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho e não será integrado ao grupo neste primeiro momento, tendo retorno previsto para julho de 2020. Além dele, os contratados Salatiel Júnior e Bryan não foram confirmados no retorno do Timbu aos treinamentos. Outro jogador que pode não retornar ao Náutico é lateral esquerdo Assis. Com dois laterais esquerdos no elenco, o defensor, que volta de lesão no ombro, está nos planos do Santa Cruz e pode deixar o time da Rosa e Silva para jogar no rival Tricolor. 

Entre as possíveis adições ao elenco, o Alvirrubro ainda negocia com o volante Luanderson, que está disputando a Série A pelo já rebaixado Avaí. Segundo a diretoria alvirrubra, o planejamento do time é de que ocorram a contratação de mais um centroavante, um volante, além de zagueiros e pelo menos mais um goleiro. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário