GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

NÁUTICO - MERCADO AQUECIDO

Após fim da Série A, 'mercado aquece' em torno de Thiago, mas vice do Náutico faz ponderação

Destaque em 2019, Thiago marcou oito gols em 36 partidas pelo Timbu (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Segundo Diógenes Braga, surgiram consultas 'mais consistentes' pelo atacante e dirigente vê chances de 'propostas realmente tentadoras' para o atleta


Com a iminência do término da Série A, finalizada no último domingo, o mercado em torno do atacante Thiago ficou mais quente. Em entrevista o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, explicou que na última semana houve novas sondagens e consultas mais consistentes em torno do prata da casa, principal destaque do clube nesta temporada. Sem nenhuma negociação em andamento, o dirigente admitiu que vê chance de surgir 'propostas tentadoras' em relação ao atleta.

"A Série A terminou e nessa última semana já aqueceu o mercado. Começa a existir mais procura, mais sondagens. É uma das maiores revelações do futebol brasileiro este ano, então a gente vê uma possibilidade muito grande que surjam propostas realmente tentadoras", pontuou.

Segundo Diógenes, o clube está numa situação cômoda em relação a uma possível saída de Thiago. Isso porque, em caso de permanência, há, claro o ganho técnico com o prata da casa. Já em caso de venda, não seria apenas por um valor relevante, mas o maior da história do clube - a 'marca' pertence a Douglas Santos, negociado há seis anos com o Granada-ESP por R$ 4,5 milhões.

"Nós estamos numa condição realmente muito favorável. Porque ou o jogador continua com a gente e vai desempenhar, ou se sair será por uma proposta realmente irrecusável. São duas situações boas para o clube".

Ainda, o vice fez ponderações sobre uma possível venda do prata da casa, garantindo que o Náutico mantém um percentual dos direitos econômicos visando uma nova transação e que, para isso, também seria levado em conta o futuro do jogador. 

"Para começar, Thiago a gente não vende 100%. A gente pretende ficar com um bom percentual para frente. Porque na nossa visão a grande lucratividade de Thiago, caso ele venha a ser negociado, seja agora, daqui a um ano ou dois, é a segunda negociação. A gente precisa manter direito econômico dele”, afirmou.

“Esse é o primeiro ponto. A gente não vende tudo. Se vender, fica uma parte. E aí depende para qual clube, para qual mercado. Existem mercados que a possibilidade dessa segunda venda é mais baixa, que mais compram do que vendem. (Enquanto)Existem mercados que compram e vendem rápido. Tudo isso tem que ter levado em conta, não é simplesmente quanto oferecem para o jogador. Tudo isso se leva em conta. O que eu posso colocar é que não existe nenhuma negociação, mas na última semana as consultas pelo atleta aumentaram", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário