GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

NÁUTICO - PRATA DA CASA VALORIZADO

Com 'batizado', jogadores da base do Náutico são promovidos ao elenco profissional

Luciano, Erick Maranhão, Itambé, Wanderson, Carlão, Neto e Júlio foram os alvos da brincadeira (Foto: Reprodução/ Instagram)


Sete atletas passam a integrar a equipe de Dal Pozzo; jovens tiveram a cabeça raspada em brincadeira idealizada pelo zagueiro Diego Silva


Finalizadas as competições da base em 2019 - Estadual sub-20 e Copa Pernambuco (sub-23) -, o Náutico promoveu sete jogadores ao elenco profissional. E os atletas passaram por um episódio inusitado: foram 'vítimas' de um trote por parte dos jogadores mais velhos e tiveram o cabelo raspado. O zagueiro Diego Silva foi o organizador da brincadeira. Em entrevista coletiva nesta tarde, o meia Lucas Paraíba, que passou por isso quando ascendeu ao 'time de cima', falou sobre a brincadeira, tida como um batizado.

Dentro os sete jogadores, seis são oriundos das categorias de base alvirrubra - os zagueiros Carlão e Itambé, o volante Luciano, e os atacantes Júlio, Neto e Erick Maranhão. O outro atleta é o também atacante Wanderson, contratado junto ABC para compor o time sub-20, mas que foi promovido ao elenco comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Na equipe potiguar, aliás, disputou 24 jogos no elenco profissional, mas não marcou nenhum gol.

"É um batizado. Quem sobe (da base ao profissional) tem que raspar. Não adianta chorar, espernear", disse Lucas Paraíba, de forma descontraída. "Até Carlão, (passou pelo batismo) duas vezes. (O organizador) Foi Diego Silva, os caras tão p... com ele", brincou.

Confira os sete jogadores promovidos ao time profissional
Carlão - zagueiro - 18 anos
Itambé - zagueiro - 19 anos
Luciano - volante - 18 anos
Julio - atacante - 18 anos 
Erick Maranhão - atacante - 18 anos
Neto - atacante - 20 anos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário