GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

NÁUTICO - VOLANTES NA MIRA ALVIRRUBRA

Volantes Djavan, do Cuiabá, e Matheus Barbosa, do Avaí, estão na mira do Náutico

"A gente está atento ao mercado, mas não é uma necessidade com urgência" (Foto: André Palma/Avaí; Divulgação AssCom/Dourado)


Interesse nos jogadores foi revelado nesta segunda-feira, em entrevista coletiva com o técnico Gilmar Dal Pozzo


Com cautela, o Náutico está no mercado para contratar, além de um centroavante, também um segundo volante. E, de acordo com o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, que concedeu a última coletiva de imprensa do ano na tarde desta segunda-feira, dois atletas na mira do Timbu para a posiçãp do meio de campo foram revelados. São eles: Djavam, que disputou a Série B deste ano pelo Cuiabá, e Matheus Barbosa, que disputou a Série A pelo Avaí. 

“Esses dois atletas estavam no nosso radar. Eu diria que esses dois e mais uns 15, 20. A gente aprofundou muito porque não é questão só do currículo do atleta, da qualidade, é a característica que o time está precisando hoje. A gente está precisando de um segundo homem que também faça a função de primeiro volante com qualidade, com passe, mas principalmente com transição, que transita muito, que pise na área”, explicou o comandante do Náutico. 

Ainda segundo Gilmar Dal Pozzo, apesar do interesse nos jogadores, a diretoria do Náutico vai estudar se as peças que já existem no elenco podem suprir a necessidade - que não é considerada urgente pelo técnico - de trazer mais um jogador para compor o sistema defensivo no meio de campo.  

“A gente está atento ao mercado, mas não é uma necessidade com urgência. Tem uma ou duas posições em aberto, mas vamos fazer uma análise profunda desse grupo para gente depois contratar. Mas se for um atleta com característica, com qualidade e que se encaixa no perfil, a gente já traz agora para a sequência. Só a questão do Kieza que ainda está em aberto, em negociação. 

Um dos titulares absolutos na reta final da Série A de 2019 pelo Avaí, Matheus Barbosa  tem contrato com o Leão da Ressacada até o final de 2020, mas não está nos planos da diretoria para compor o time da próxima temporada. O jogador, inclusive, foi protagonista de um episódio conturbado na reta final do Brasileirão. Ao ser substituído sob vaias ao final da partida contra a Chapecoense, em Florianópolis, Matheus mostrou o dedo do meio para a torcida do Avaí, sendo expulso em seguida. 

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Djavan disputou a Série B pelo Cuiabá, onde fez 31 jogos, mas não marcou gols. O volante chegou ao Dourado via empréstimo pelo Botafogo-PB, clube que detém seus direitos econômicos. Antes de ser contratado pela equipe mato-grossense, Djavan jogou no Boa Esporte, em 2018. 

No elenco, o Náutico conta com cinco volantes, até o momento: o capitão Josa, Jhonathan, Luanderson, ex-Avaí, recém contratado para 2020, Rhaldney e Wagninho, ambos pratas da casa.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário