GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SPORT - BALANÇO GERAL

Raio-X do elenco do Sport: quem ficou, negociações, quem não deve ficar e alvos para 2020

Envolto em crise financeira, Leão terá um time barato (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


Leão segue planejamento para o ano que vem com uma base mantida de 2019


Há cerca de um mês, o Sport finalizava a sua participação na Série B com um empate sem gols diante do Atlético-GO e dava início ao seu planejamento de retorno à elite do futebol brasileiro. O primeiro passo, aliás, foi a rápida renovação do técnico Guto Ferreira. Desde então, foram sete reforços, duas renovações e nove saídas. Além disso, tem também três situações indefinidas, que são os casos do volante Charles e dos atacantes Hyuri e Guilherme.

Paralelamento a isso, o clube segue identificando necessidades no elenco. Vale ressaltar que Mailson, Luan Polli, Cleberson, Eder Ferreira, Adryelson, Chico, Sander, Willian Farias, Marcão, Ronaldo e Elton já tinham contratos para 2020 com o Leão. Desta forma, para contextualizar,balanço dos jogadores até o momento para a próxima temporada. 

Saídas
Do grupo que conquistou o acesso, não permanecem o goleiro Lucas; os laterais Norberto e Guilherme Lazaroni; os volantes Kaio e Yago; os meias Léo Arthur e Leandrinho (este o clube tinha interesse, mas o Botafogo-RJ solicitou o retorno); além dos atacantes Marcinho e Marquinho.

Renovados
Até o momento, o Leão conseguiu manter apenas dois jogadores para o ano que vem: o lateral direito Raul Prata, que aceitou uma redução salarial; e o atacante Yan, cujo empréstimo foi estendido junto ao Palmeiras. Ambos os contratos por um ano.

Contratados
O primeiro contratado foi o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, até julho de 2021. Em seguida, chegaram os volantes Betinho, Jean Patrick e Diogo Noronha, além dos atacantes Ewandro e Maxell - todos esses cinco têm vínculo válido por uma temporada. Mais recentemente, o clube anunciou o meia argentino Lucas Mugni.

Indefinições
Aqui, há três casos. De volta após dois empréstimos para o Internacional, Rithely se reapresenta normalmente dia 2 de janeiro para, assim, ter o futuro acertado - seja no Leão ou fora. Já Rafael Thyere o clube quer a permanência, mas aguarda um retorno do Grêmio (dono dos direitos econômicos), que ainda não se posicionou - o Coritiba também tem interesse no zagueiro.

Por fim, Hyuri. Após o fim da Série B, o Leão externou desejo em seguir com o atleta, mas até a semana passada ainda não havia estabelecido contato com o Atlético-MG, clube que detém o 'passe' do jogador - assim, aguarda uma sinalização do Galo acerca do atacante.
Devem ficar
O Sport segue negociando com o volante João Igor, além dos atacantes Hernane e Luan. E há otimismo sobre a permanência dos dois primeiros, faltando apenas detalhes - quanto ao Brocador, há também um ajuste salarial por conta da diluição de dívidas antigas. Já o último, terá o vínculo estendido por conta do tempo parado recuperando-se da lesão no tendão de aquiles, que o tirou de ação em abril deste ano. 

Não devem ficar
Guilherme e Charles são jogadores que o Leão tem interesse na permanência, mas esbarra na forte concorrência. Valorizados, o Sport não consegue igualar a proposta financeira em torno desses atletas - o atacante tem ofertas do exterior, enquanto o volante só é negociado em caso de compra dos direitos econômicos, algo inviável hoje para o rubro-negro. Assim, tendem a deixar saudades na Ilha do Retiro.

Alvos
Internamente, há a percepção por parte da direção que o Sport está bem servido de goleiro, volante e atacantes de área. Assim, o clube segue ativo no mercado em busca de mais um zagueiro e, especialmente, atacantes velozes para o lado do campo - função tida como prioridade atualmente -, mas atento às laterais e meias.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário